Pedreiras: eleições 2022, quem será seu candidato?


As eleições 2022, sem dúvida alguma, serão uma das mais disputadas em todo estado do Maranhão! Nos bastidores as movimentações já estão a todo vapor, desde os pré-candidatos a governador, aos postulantes a deputado estadual.

Em Pedreiras, cidade que já foi representada por alguns anos por dois deputados, Carlos Melo e Kleber Branco, pode voltar a ter dois nomes no legislativo estadual, a cidade desde as eleições 2020 assim como num passado distante, vêm sendo protagonizado numa rivalidade entre dois grupos e antigos antagônicos políticos.

Publicidade

De um lado, Simplício Araújo e Fred Maia! Do outro, Humberto Feitosa/Raimundo Louro/Vinícius Louro e, com eles, os desafios de se manter ou assumir um mandato legislativo!

Fred Maia vem com invencibilidade a nível municipal, que ao atravessar à ponte, viu seu sonho ficar mais próximo, principalmente pelo apoio do antigo desafeto, Simplício Araújo, homem forte do governo Dino, e que deve ser importante na construção de uma pré-campanha que pode possibilitar Fred Maia se tornar deputado.

Vínicius Louro, um dos mais bem votados das eleições 2018, com 39.873 votos, filho de uma das maiores lideranças politicas do Médio Mearim, deve também herdar boa parte do eleitorado do médico Humberto Feitosa, segundo colocado nas eleições 2020! Em seu 2º mandato, Vinícus é também vice-presidente do partido (PL) e um dos líderes que têm a confiança do presidente estadual da sigla, deputado federal Josimar de Maranhãozinho!

A cidade de Pedreiras, por anos vêm sendo uma das mais procuradas por candidatos de outras cidades, que costumam levar uma boa fatia do eleitorado! Conseguir uma votação expressiva no município não tem sido fácil! Em 2022 Pedreiras será mais uma vez alvo dos paraquedistas que podem sair com uma votação expressiva, a depender de como será conduzida a polarização dos dois nomes que ora estão em avaliação da população.

Vale ressaltar que o eleitorado pedreirense é inteligente, sabe observar as movimentações politicas, e qualquer posicionamento pode resultar em uma contribuição para derrota nas urnas, e, talvez, ver a possibilidade de estar em um assento na assembleia legislativa ficar para trás.

Basta rever a história e lembrar os postulantes, que Dr. Antônio Gonçalves, o " Dr. Toinho, foi o fiel da balança para a derrota de Carlos Melo e Kleber Branco em 1994.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.