Pedreiras uma cidade que respira política, aqui é DIFERENTE!


Coluna GS3 por Geovane Leal


A centenária cidade de Pedreiras conhecida como Princesa do Mearim, intitulada cidade do matuto João do Vale , empurrado para fora da escola para dar lugar aos poderosos da época, passou por muitas lutas para vencer o coronelismo, aos poucos se transformou em um lugar de gente pacata e hospitaleira.


Pedreiras, e seu nobre solo abençoado,  é uma terra que respira política, por aqui, embora sua origem tenha sido em áreas de fazendas escravagistas, a cidade que abriu espaço para os amargurados, sempre abraçou como irmãos quem buscou fazer desta terra, sua morada.

Publicidade


É perceptível que os filhos da PRINCESA DO MEARIM  não permitem serem comandados pela escravocracia. A história nos mostra que mandatários que tentaram se tornar coronéis para dominar sua gente a ferro e fogo, foram tragados pela fúria do povo pedreirense, que tem como caraterística ser  simples e calma, mas não se curva à imposições ditatoriais.


Em Pedreiras até mesmo Governador foi enfrentado por seu povo quando mandou prender o Prefeito. “Seria bom citar o governador, relembrar a historia”  


Aqui é diferente, até na forma de protestar! Quando parlamentares não ouviram o clamor das ruas por escândalos de corrupção, foram atingidos por arremessos de cheiro verdes,  símbolo da roubalheira da época.


Diante daquela situação, o povo foi para as ruas como o movimento REAGE PEDREIRAS, e reagir é o que mais os pedreirenses sabem fazer!


Essa é a primeira de uma série de matérias onde iremos falar da política local, trazendo a história e bravura da nossa gente. Afinal Pedreiras é o centro político da nossa região.

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.