Pedreiras: "pinga-fogo" na Câmara Municipal! Destaque para Enderson Portela que trás de volta o debate sobre prestação de contas dos ROYALTIES

 A pauta da sessão da Câmara Municipal de Pedreiras da última quarta-feira (3), levou os parlamentares  a debaterem os assuntos em alto nível.

Foto / Blog Geovane Leal

Enderson Portela, edil pedreirense, reavivou à discussão da lei dos ROYALTIES e pediu a prestação de contas na pauta da sessão da Câmara da última quarta-feira (3), e levou os parlamentares a debaterem os assuntos em alto nível.

A casa legislativa pedreirense que tem o comando da presidente Marly Tavares ( SOLIDARIEDADE), começou e continua o ano legislativo em ritmo acelerado! Os vereadores têm atuado de forma harmônica mais sem perder o dever de fiscalizar e cobrar do poder executivo os anseios da população.

As "discussões" em torno dos requerimentos e indicações têm elevado os trabalhos do parlamento pedreirense. Antes de falarmos da ordem do dia da ultima sessão, vamos lembrar aqui da indicação para implantação do colégio militar ou escola em tempo integral da vereadora Iaciaria Rios, na sessão 24/02, onde ela disse está satisfeita por ter seu pedido atendido pela administração atual.



Nesta quarta-feira (3) outra indicação de grande relevância para a educação, foi de autoria da mesa diretora que solicitou da prefeita Vanessa Maia à Implantação de uma Creche no bairro Goiabal. A vereadora Marly Tavares, inclusive, já esteve no prédio do antigo colégio Ciro Rêgo, vendo a possibilidade de ser implantada a instituição de ensino naquele local.

O "pinga-fogo" da semana ficou por conta do requerimento do vereador Enderson Portela, pedindo a prestação de contas da lei que movimentou o "cenário" político pedreirense em 2019-2020.

Foto / Blog Geovane Leal


O parlamentar do PSC solicitou à prefeita municipal para que seja feita à prestação de contas dos Royalties mensalmente na Câmara! O requerimento foi o ponto alto do debate na reunião do palácio Vicente Benigno. Alguns parlamentares retrucaram à solicitação de Enderson que visa somente fazer cumprir a lei de prestação de contas dos recursos dos royalties que seria trimestral aprovada naquela casa em 2019.

Gard Furtado, líder do governo, disse: "essa lei foi criada, mas nunca foi criado o conselho para prestar contas."

Emanuel Nascimento disse: "requerimento é menor que a lei".

Katyane Leite, por sua vez, avaliou que é necessário que seja criado o conselho para pode prestar contas dos recursos.

o Autor do requerimento salientou que o requerimento é muito importante e que soluciona problema da prestação de contas que não têm sido feita desde à gestão passada. "Se os recursos estão sendo aplicado de forma correta, não têm porque temer, senhores vereadores", frisou Enderson Portela.

A lei que foi bastante discutida por meios de comunicações e algumas entidades, parece ter ficado no âmbito politico, mas graças ao cuidado do vereador talvez será possível um olhar 
fiscalizador da câmara e de seus idealizadores.

Após discutido o requerimento foi retirado de pauta por um erro de digitação, mas voltará na sessão de quarta-feira (10).

Publicidade



Fomos informados que a lei sofreu alterações no final de 2020, iremos buscar a veracidade da notícia para informa a sociedade pedreirense.

Enderson Portela fez uso da tribuna e cobrou da gestão através do secr. de infraestrutura a limpeza das manilhas do igarapé da nova Pedreiras, além das cobranças, o parlamentar parabenizou a gestão pela organização do município e que dessa forma a cidade caminha para o status de uma pedreiras desenvolvida.

Publicidade


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.