Pedreiras-MA: a cidade é o centro político da Região do Médio Mearim; mas falta liderança

Foto reprodução

A cidade de Pedreiras é o centro político da Região do Mearim! A Microrregião tem mais de 240 mil habitantes!

Coluna GS3 por Geovane Leal

Pedreiras respira política 24h, tem um colégio eleitoral observado em todo o estado, por aqueles que desejam chegar às casas legislativas ou até mesmo ao Palácio dos Leões. Pedreiras já foi maior no aspecto político! Aqui governadores recebiam prefeitos da região para discutir políticas que levariam benefícios à população.

Ao longo dos anos, a falta de uma liderança que de fato tenha o povo como prioridade, foi perdendo espaço para às brigas dos grupos políticos (não que por aqui nunca tivesse grupos), mas os contrários convergiam para os interesses coletivos. A partir do ano 2000, passamos a ter uma disputa por territórios, onde os governadores se ausentaram das visitas institucionais in loco, para atenderem as demandas do  povo pedreirense. 

Publicidade

Os benefícios deixaram de ser enviados e foram vistos como votos, à não serem perdidos e adversários unidos em torno do candidato dos Leões, por tanto não poderiam vim para o povo do contrário o apoio, seria e será direcionado a oposição do governo que hora estar no poder.

Com isso, os olhares dos governadores foram sendo visto somente como a soma de votos, e não mais como cidade para investir na qualidade de vida do seu povo, basta observar a ausência do governador em Pedreiras nesses últimos anos!

A Princesa do Mearim já venceu à truculência que nunca curvou-se aos caprichos dos coronéis! São muitos anos que não temos desenvolvimento por aqui, FALTA LIDERANÇA! O que temos são pessoas com cargos, do legislativo ao alto escalão do Palácio dos Leões. Alguns com o ar de autoritarismo, que somente olham de cima para baixo, perfis ditadores, que nossa gente não tolera.

Me saliento a dizer que a liderança em falta na terra do poeta Samuel Barreto não grita, não manda, ela precisa inspirar, e ser exemplo no que faz. Assim como foi nossos antigos lideres do passado, esses homens ainda hoje são inspirações até mesmo para àqueles que não conheceram, mas têm os contos de suas atitudes pelos seus pais.

Publicidade

Por falta dessa figura importante em nossa cidade, 2022 se aproxima, e dessa vez, temos a obrigação de ser de fato DIFERENTES na forma de fazer política e analisar os comandantes partidários. É preciso termos um olhar crítico para distinguir aqueles que usam das prerrogativas dos mandatos e cargos para servirem a grupos em detrimentos das ações que possam de fato chegar ao povo que realmente precisa. 

Precisamos ter a perspicácia de saber observar, não ficarmos surdos e mudos, do contrário, não será mais força das circunstâncias, muito menos acidente as nossas escolhas.

PRECISMOS DÁ BOA E NECESSÁRIA LIDERANÇA PARA AVANÇARMOS E RETORNAMOS COMO CIDADE-POLO.

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.