Maranhão: Clima político esquenta e Flávio Dino convoca reunião com secretários pré-candidatos

 O clima político no Maranhão vem sendo bastante discutido nos bastidores do Palácio dos Leões.

Foto: Reprodução

É sabido que a sucessão do governador Flávio Dino tem movimentado o cenário político em todo estado, tudo isso pelo fato de o governador ainda não ter escolhido o nome para sua sucessão.  Weverton Rocha e Carlos Brandão tem divido opiniões da equipe de secretários que compõe o governo.

Um racha na base governista é tido como certo, levando em consideração os nomes  que se apresentaram até o momento, além de do vice governador Brandão e do senador Weverton corre por fora Josimar Maranhãozinho, que se destacou  nas eleições municipais em 2020 tendo seu partido com um grande número de prefeitos eleitos, porém tem se desgastado com as denúncias dos esquemas das emendas.

Publicidade

Com isso Flávio Dino convocou uma reunião de alinhamento com os secretários que serão candidatos em 2022, afim de as ações do governo não sejam prejudicada, segundo informações Dino informou que seu desejo é disputar o senado federal e que o momento e de governar bem o estado. Flávio Dino informou aos presentes que a decisão de um nome vem após ouvir lideranças, presidentes de partidos e o povo.

Sem nenhuma definição quanto ao nome de seu sucessor cresce o nome do presidente estadual do (SOLIDARIEDADE), Simplício Araújo como nome de consenso para evitar o racha do grupo comandado por Flávio Dino. O auxiliar de primeira hora  é conhecido pela fidelidade a Dino e tem conduzido sua pasta com maestria e focado em ajudar o governo no combate a pandemia, Araújo tem evitado falar em candidatura, essas qualidades e decisão de deixar de lado a política partidária pode ser o fiel da balança para consensuar  seu nome na disputa ao palácio dos Leões. 

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.