Reconstrução de Pedreiras na agenda do Secretário de Indústria Comércio e Energia Simplício Araújo



O Secretário de Indústria Comércio e Energia do Maranhão Simplício Araújo vem buscando viabilizar uma agende de obras e outros benefícios à cidade de Pedreiras.

O político que tem Pedreiras como sua principal base eleitoral não tem medido esforços para levar Pedreiras ao caminho do desenvolvimento, Simplício Araújo hoje é talvez o secretário com maior influência dentro do governo do Maranhão, além de contar com o aval de Flávio Dino para anunciar as obras do governo na Região do Mearim, em especial a terra de João do Vale.

Por aqui, em Junho de 2020 Simplício fez a entrega do Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco,  por meio de uma parceria com a empresa Eneva fruto de sua articulação com o empresariado maranhense para o combate a pandemia à vinda do hospital, diminuiu significativamente os casos de óbitos em Pedreiras e região . Já se encontra em ritmo acelerado as obras do hospital macrorregional, que deve ser entregues até meados desse ano, tudo isso devido ao empenho do Secretário.


IMBRÓGLIO PARQUE JOÃO DO VALE:





Essa obra será uma das mais belas e trará conforto e lazer à população, desde o anúncio da mesma, o Simplício tem encontrado dificuldade para que a empresa dê continuidade, entregue no dia 15 de janeiro desse ano, foi paralisada ainda em Outubro passado quando impetrado uma ação através do ex-procurador do Município, Helvécio Fernandes dos Santos Filho, sob o argumento de que a área é da Universidade Federal do Maranhão.

Publicidade

Mas na sexta-feira (12), após aprovação do projeto de homologação para a construção do Parque João do Vale pela Câmara Municipal de Vereadores. Juiz federal Clodomir Sebastião Reis deu uma decisão que revogou o pedido de desistência apresentado pelo município ano passado. Com isso as obras segundo informações darão início ainda essa semana.

Ao que parece o homem forte do governo Dino na Região do Mearim tem trabalhado em Silêncio para não correr o risco de Pedreiras perder obras importantes como no passado recente. 

Prova disso foi que hoje mais uma vez Simplício Araújo surpreendeu os pedreirenses com o anúncio da construção de um prédio exclusivo para ressocialização de presos em Pedreiras.  

 "Reunião com o colega secretário de justiça penitenciaria Murilo Andrade, tratando sobre a construção de um prédio exclusivo para a reintegração e ressocialização de presos em Pedreiras, modelo que tem grandes resultados na vida dos apenados. A construção está orçada em 3,5 milhões de reais." Disse o Secretário de Indústria Comércio e Energia do Maranhão.

Publicidade


Rua Ciro Rêgo 156 no centro de Pedreiras. Tel: 98112 0589 Baixe nosso app

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.