Problema resolvido: prefeita Vanessa Maia diz que nenhuma escola do município será utilizada como abrigo

A defesa Civil do Município de Pedreiras apresentou Plano Municipal de Contingência Inundações e deslizamentos.

 Foto: Estúdio S / blog Geovane Leal



A reunião aconteceu no centro administrativo do município com a presença da prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, o objetivo do encontro foi levar ao conhecimento da população por meio da imprensa local, a respeito das estratégias que serão tomadas com relação aos problemas que forem ocasionados pelas chuvas. 

 Rai Brito, coordenador da Defesa Civil de Pedreiras, fez uma apresentação das área que estão sendo monitoradas no sentido de que o município possa agir de forma rápida e eficiente, para que assim os moradores das áreas afetadas possam ter o menor transtorno possível.


Rai acrescentou ainda que a Defesa Civil Municipal está em alerta com ralação as mudanças que vem acontecendo com o Rio Mearim segundo o coordenador o nível das águas estão 3.65 metros. 

A prefeita de Pedreiras Vanessa Maia também tranquilizou os moradores, e informou que no plano de contingência está definido as funções para cada setor, e que nele também está contemplado os cuidados redobrados com a saúde das pessoas nos abrigos.

Perguntada pelo titular do blog Geovane Leal sobre a questão das escolas, se o ano letivo não seria mais uma vez prejudicado, tendo em vista que as escolas eram  as primeiras a serem utilizadas para abrigos nas gestões anteriores.

Publicidade

Vanessa Maia foi categórica em afirmar: nós não iremos utilizar nenhuma escola como como abrigo! ela informou ainda que, o município já tomou todas as providencias a respeito das acomodações dos desabrigados. Com essa decisão a prefeita atende os anseios da população que há anos vem solicitando que os alunos não fossem prejudicados com a falta de aulas por ocupação dos prédios escolares no período de cheias do Rio Mearim.

A gestão É TEMPO DE RECONSTRUIR também já estuda a possibilidade da imunização das pessoas caso elas forem desabrigadas, afim de amenizar ainda mais os impactos da pandemia do novo Coronavírus  em Pedreiras. 

No final do encontro foi entregue uma cópia do Plano Municipal de Contingência Inundações e deslizamentos para o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 08-008, comandante do 19ª BMP tenente coronel Miguel, capitão QOABM Joel Machado Rodrigue, comandante da 2ª Companhia do 6º BB, sub tenente Serafim e também para imprensa local. 


Publicidade


Rua Ciro Rêgo 156 no centro de Pedreiras. Tel: 98112 0589 Baixe nosso app





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.