Pedreiras-MA: no "pinga-fogo" da Câmara, vereadora Katyane Leite é destaque na primeira sessão

Vereadora Katyane Leite (PTB) 


O início do ano legislativo começou como nos velhos tempos de parlamento Vicente Benigno. A sessão ordinária começou trazendo na ordem do dia, à discussão sobre o horário das sessões, onde ficou determinado que serão realizados às quartas-feiras, a partir das 10h! Katyane Leite, Emanuel Nascimento, Neguinho Silva e Valdete Cruz foram contrários ao horário, por entenderem que é inviável para participação da população.

O primeiro embate do parlamento ficou por conta do projeto de lei enviado pelo executivo municipal, que trata da homologação do contrato de cessão de uso firmada entre o estado do Maranhão e um terreno, medindo 26.551m², situado na MA-122, entre as avenidas Mariano Lisboa e Marly Boueres, para instalação do Parque João do Vale. Também, há outro projeto de autoria do poder legislativo, com relação às cores oficiais para pinturas e símbolos de identificações dos bens públicos do governo municipal. Vale ressaltar que já havia sido pintado alguns órgãos públicos sem ser observado a lei vigente, o que gerou grande crítica por parte da população.


A vereadora Katyane Leite pediu vista do projeto, tendo em vista que foi enviada pela administração municipal sem tempo hábil para análise dos parlamentares.


Publicidade


Esse foi a primeira parte do pinga-fogo ( a parte) não concedido pela presidente da Câmara Municipal Marly Tavares, á vereadora do (PTB), mas usurpando do direito que a vereadora tem, do pedido de vista, após a celeuma e sem o direito de intervir da vereadora Katyane Leite, o parlamento aprovou o projeto em regime de urgência com parecer do relator da Comissão e Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Enderson Portela, isso gerou  repercussão negativa na cidade, por meios das redes sociais, alguns ex-vereadores a exemplo de Maria do Hélio, Otacílio Fernandes e Dr. Allan Roberto, em suas manifestações, entenderam que a sessão pode até ser cancelada pela justiça.

Com isso, a parlamentar do partido do deputado federal e presidente estadual do (PTB), Pedro Lucas Fernandes, trouxe o parlamento pedreirense ao centro das grandes discussões, que àquela casa já teve no passado. 

No pinga-fogo, Katyane Leite deixou a Câmara Municipal de Pedreiras no olho do furacão.



Publicidade



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.