Pedreiras: 50 dias entre cimentos e asfaltos, mas três anúncios para educação dão o tom do governo Vanessa Maia

O governo da prefeita Vanessa Maia, completou 50 dias e com eles muitas atividades que começaram a mudar a cara da cidade e deram o tom de como será a reconstrução da Princesa do Mearim.




Coluna GS3 por Geovane Leal 

Entre limpezas e desobstruções de igarapés também foi possível buscar alguns quilometro de asfaltos do governo do estado via Simplício Araújo para melhorar as ruas da cidade.

Dessa forma Pedreiras começa a entrar para um novo tempo, onde uma realidade de décadas vem começando a ser mudada. Assim vem sendo observada por muitos pedreirenses que apostaram e até mesmo aqueles que eram incrédulos com relação ao governo da prefeita Vanessa Maia que em sua campanha apontava vários problemas que dava para resolver.

E ao que parece para destravar as burocracias e conseguir levar a cidade para os trilhos do desenvolvimento, é muito simples, basta querer!

Publicidade

E tem sido assim, com muita humildade e força de vontade, o simples virou fundamental para reconstrução da cidade que ficava a sombra de outros pequenos municípios que o ladeiam, o olhar sensível  e a firmeza nas ações a mulher vem trazendo a realidade uma esperança de transformação da cidade para o futuro próximo.

E o futuro se constrói ou reconstrói pela educação! O que sempre foi tão carente na cidade de um João que deu orgulho a seu povo, mais não pode estudar. Porém Vanessa Maia tem sinalizado que vários joãos, Marias, Josés e Franciscas terão oportunidades de estarem em salas de aulas com qualidade e sem interromper o ano letivo por ocasião das enchentes que desabriga centenas de famílias na cidade.

A prefeita que prometeu revolucionar a educação de Pedreiras, foi categórica quando da apresentação do Plano Municipal de Contingência Inundações e Deslizamentos: "nós não iremos utilizar nenhuma escola como como abrigo!" 

A decisão a prefeita atende aos anseios da população que há anos vem solicitando que os alunos não fossem prejudicados com a falta de aulas por ocupação dos prédios escolares no período de cheias do Rio Mearim.

Publicidade

Outro anúncio que deixou pais e mães de alunos esperançosos, foi que o município estuda a possibilidade de adquirir o prédio da antiga escola Ciro Rêgo, e transformar em uma creche. Um simples olhar para um prédio que já serviu de escola e até então estava abandonado pelo poder público foi o suficiente para reacender a esperança de que quando se quer, resolve!

Ontem dia (22), Vanessa em companhia do ex-prefeito que mudou a realidade da educação no Município de Trizidela do Vale Fred Maia estiveram na capital São Luís, em reunião com o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e anunciaram mais um grande conquista para os pedreirenses a prefeita assinou convênio para implantação de uma Escola Militar em tempo integral no município, compromisso de campanha sendo cumprido.

Vanessa usou suas redes sociais para externar sua alegria em ter conseguido essa importante obra para Pedreiras:

"Querem boa notícia? Vamos lá. Assinamos hoje, convênio com o @governoma para implantação de uma Escola Militar em Pedreiras. Quero agradecer a sensibilidade do governador @flaviodino , do secretário de Segurança, Jefferson Portela, do coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do secretário de Indústria, Comércio e Energia, @simplicioaraujo . Vocês foram fundamentais para a concretização de um sonho que, tenho certeza, é de todos os pedreirenses. A Escola, em tempo integral, irá contribuir para que nossa cidade dê um salto na qualidade de ensino." Finalizou Vanessa Maia.

Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e outras áreas do governo avançam de forma acelerada e com muita qualidade nas ações, mas hoje na coluna GS3, demos espaço para Educação, e ainda ficamos em débitos pois muitas coisas já foram e outras estão sendo feitas pela Secretaria Municipal.

Publicidade


Rua Ciro Rêgo 156 no centro de Pedreiras. Tel: 98112 0589 Baixe nosso app



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.