Estabelecimento Comercial de Pedreiras é interditado por promover aglomeração


A Vigilância Sanitária autuou na manhã da terça-feira, 09, estabelecimento comercial que descumpriu portaria conjunta CASACIV n⁰ 80 de 21/10/2020 que estabeleceu medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Os proprietários realizaram festa dançante e promoveram aglomeração, logo após receberem às orientações por parte da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar sobre a forma de combater a transmissão à covid-19.


Publicidade


De acordo com Maria Elza, coordenadora da Vigilância Sanitária, a principal medida descumprida pelos estabelecimento é o distanciamento social e o limite de público. No estabelecimento interditado, além de público acima do permitido, outras normas do decreto estavam sendo desrespeitadas.

A denúncia foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e o delegado já tomou as devidas providências. Além da interdição do estabelecimento, o responsável também deve ter a licença para realização de festas cassada e ainda responder criminalmente.

Aglomeração

Circularam nas redes sociais, vídeos e fotos da festa realizada no local conhecido como barraca Mearim no balneário CAEMA, mostrando total desrespeito às normas e a situação que enfrentamos de pandemia.


Publicidade

“Esse tipo de atitude é uma preocupação constante, pois o número de casos da covid 19 vem aumentando novamente e nós temos que permanecer com as medidas protetivas e contribuir para minimizar a disseminação do vírus”, diz Maria Elza.

Publicidade

Rua Ciro Rêgo 156 no centro de Pedreiras. Tel: 98112 0589 Baixe nosso app


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.