A final, onde está o dinheiro de Dezembro dos contratados ? Damião Felipe disse que não ficou dinheiro nas contas nem folha empenhada. o ex-prefeito França diz que está aguardando um relatório.

Contratados na gestão do ex-prefeito Antônio França parece que não terá o fim satisfatório sobre seus salários do mês de  Dezembro 2020.


 O imbróglio sobre o pagamento ou não desses trabalhadores vem se arrastando há quase quatro meses, e ao que parece, essa novela ainda terá muitos capítulos a afinal, ninguém sabe ninguém viu, onde foi parar o dinheiro. Enquanto não é resolvido a situação pais e mães de famílias continuam aguardando o pagamento de seus proventos para quitar seus débitos.

Diante da situação a sociedade vinha cobrando uma explicação da atual administração.

Foto / Youtube da Rádio FM Cidade de Pedreiras

Hoje em entrevista ao programa Tribuna 101, o secretário de Administração do município Damião Felipe deu alguns detalhes sobre a situação dos contratados. Segundo o secretário a gestão do ex-prefeito Antônio França não deixou nenhuma folha devidamente empenhada, muito menos recursos nas contas do município, para que pudessem ser feitos os pagamentos. 

Damião foi enfático em dizer: "Os recursos não ficaram nas contas da prefeitura, a gestão anterior não nos passou as folhas de pagamentos devidamente empenhadas."

Com isso a atual gestão não pode fazer nenhum pagamento, por questão legal, caso contrário a gestora pode cometer o crime de responsabilidade.

Publicidade

Damião informou ainda que todos os servidores efetivos que ficaram em atraso já foram quitados todos os débitos pela gestão da prefeita Vanessa Maia.

Na entrevista o secretário disse que foi informado de forma extraoficial por terceiros, que algumas folhas de contratados foram canceladas por falta de recursos, Damião disse ainda que foi feito pagamentos em Dezembro de forma seletiva, e que a pessoa não soube informar qual critério foi usado para pagar os ex-contratados da gestão França? o mesmo também não teve a informação. 

Nossa redação entrou em contato com o ex-prefeito Antônio França, e fez algumas perguntas sobre essa falta de informação com relação aos recursos, se ficou ou não folhas empenhadas e onde estaria o dinheiro para pagamento dos funcionários de Dezembro, o ex-prefeito disse:

"Amigo estou aguardando um relatório de toda esta situação pois são questões técnicas de contabilidade e financeiro!" Disse Antônio França.

Publicidade


Rua Ciro Rêgo 156 no centro de Pedreiras. Tel: 98112 0589 Baixe nosso app

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.