Resolvido com responsabilidade o impasse dos salários atrasados do mês de Dezembro dos Servidores do FUNDEB em Pedreiras

Fotos / professor Vinícius Pereira


Na manhã de hoje (19), Câmara Municipal, SINDSERP e prefeitura municipal de Pedreiras chegaram a um acordo para resolver o impasse sobre o pagamento dos servidores pagos com recursos do FUNDEB.

Os atrasos com esses profissionais referente ao mês de Dezembro, vinha sendo discutido com a gestão da prefeita Vanessa Maia, desde de o início desse mês, onde o município informou que o dinheiro disponível não seria o suficiente para pagar todos os funcionários.

Publicidade

Em reunião com o sindicato foi proposto o parcelamento da dívida, que foi levada para assembleia, realizada pelo sindicato na sexta-feira dia (15), porém por unanimidade não foi aceito a proposta, diante do impasse o governo municipal resolveu marcar uma reunião com as duas entidades, sindicato e câmara para mostrar a realidade financeira que impediam o município de realizar o pagamento integral.

Na reunião de hoje, após manifestações de parlamentares, representante do sindicato Ana Roberta e servidores presentes, o secretário de Finanças Jânio Fernandes pontuou a situação e mostrando aos presentes que o município só teria condições de fazer o pagamento, de modo parcelado por servidores em três datas diferentes, mas com valor salário integral.

Com isso, os representantes dos servidores entenderam a situação ficou fechado o acordo do parcelamento. E alguns servidores já  serão pagos a partir de amanhã dia 20.




Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.