OS ATAQUES NADA GENTIL DE WEVERTON ROCHA E ERLÂNIO CONTRA BRANDÃO OS FAZEM ESQUECEREM DO USO DOS LEÕES EM 2019 PARA ACLAMAREM XAVIER PRESIDENTE DA FAMEM
Em seu discurso de agradecimento pela vitória alcançada, Erlânio partiu para cima do governador em exercício Carlos Brandão o acusando de usar o palácio para entrar na disputa que era somente dos prefeitos. Do outro lado o senador Weverton usou suas redes sociais para criticar a postura do vice-governador destacando que a visão de Brandão era equivocada.
Diante dessa celeuma que se instalou em uma pré-campanha antecipada ao governo do estado, fomos buscar os arquivos da última eleição para Federação dos prefeitos maranhenses em 2019, e observamos que o senador Weverton Rocha agiu igualmente o vice-governador Carlos Brandão quando usou o palácio e seu poder de influência com Flávio Dino, e fez uma mobilização com os prefeitos que os apoiaram na eleição de 2018 para o senado.
Publicidade
Weverton fez valer seu poder sobre Flávio Dino, que a partir de então ficava sobre pressão do senador que conseguiu ter mais votos para o senado do que ele para o governo do Estado, com isso após consenso intermediado pelo governador Flávio Dino, que fez com que o então presidente, Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum retirasse a candidatura para evitar uma ruptura na base governista. Dos 217 prefeitos maranhenses, 213 estavam aptos a votar, sendo que deste total, 206 compareceram à sede da entidade.
Como consolo para o então prestigiado dirigente da entidade, governador Flávio Dino, solicitou que Cleomar Tema ficasse como presidente de honra e também a partir daquele momento o interlocutor da entidade junto ao Governo Federal uma interlocução que nunca aconteceu e Tema desapareceu.
A pressão foi tamanha que logo após a eleição, ou aclamação de Erlânio e Cleomar Tema foram convidados pelo governador Flávio Dino para irem ao Palácio dos Leões, onde o grupo comemorou a manutenção da unidade do grupo Dino não observou que a a partir daquela eleição o ( PDT) de Rocha colocava Xavier para ficar mais próximos dos prefeitos para o projeto Weverton Rocha governador. E após a reeleição do braço direito do senador fica ainda mais claro que o caminho continua sendo pavimentado somente de um lado, o outro o governador vai ter dificuldade de deixar a estrada em boas condições para o seu preferido ao cargo de governador.
Vale ressaltar que a pressão e a falta de controle do governador sobre Weverton é tamanha que ele mais uma vez não teve controle do grupo em um simples disputa da FAMEM, e resolveu se refugiar em férias deixando imbróglio para o já desgastado Carlos Brandão.
Por Geovane Leal
Publicidade
Nenhum comentário