OS ATAQUES NADA GENTIL DE WEVERTON ROCHA E ERLÂNIO CONTRA BRANDÃO OS FAZEM ESQUECEREM DO USO DOS LEÕES EM 2019 PARA ACLAMAREM XAVIER PRESIDENTE DA FAMEM


Na noite de ontem(14), após o resultado que deu a reeleição ao prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier com presidente da FAMEM. Além das comemorações dos prefeitos aliados, os ânimos ficaram bastante exaltados principalmente por parte da dupla Pedetista Rocha e Xavier.

Em seu discurso de agradecimento pela vitória alcançada, Erlânio partiu para cima do governador em exercício Carlos Brandão o acusando de usar o palácio para entrar na disputa que era somente dos prefeitos. Do outro lado o senador Weverton usou suas redes sociais para criticar a postura do vice-governador destacando que a visão de Brandão era equivocada.

Diante dessa celeuma que se instalou em uma pré-campanha antecipada ao governo do estado, fomos buscar os arquivos da última eleição para Federação dos prefeitos maranhenses em 2019, e observamos que o senador Weverton Rocha agiu igualmente o vice-governador Carlos Brandão quando usou o palácio e seu poder de influência com Flávio Dino, e fez uma mobilização com os prefeitos que os apoiaram na eleição de 2018 para o senado.

Publicidade

Weverton fez valer seu poder sobre Flávio Dino, que a partir de então ficava sobre pressão do senador que conseguiu ter mais votos para o senado do que ele para o governo do Estado, com isso após consenso intermediado pelo governador Flávio Dino, que fez com que o então presidente, Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum retirasse a candidatura para evitar uma ruptura na base governista. Dos 217 prefeitos maranhenses, 213 estavam aptos a votar, sendo que deste total, 206 compareceram à sede da entidade. 

Como consolo para o então prestigiado dirigente da entidade, governador Flávio Dino, solicitou que Cleomar Tema ficasse como presidente de honra e também a partir daquele momento o interlocutor da entidade junto ao Governo Federal uma interlocução que nunca aconteceu e Tema desapareceu.

A pressão foi tamanha que logo após a eleição, ou aclamação de Erlânio e Cleomar Tema foram convidados pelo governador Flávio Dino para irem ao Palácio dos Leões, onde o grupo comemorou a manutenção da unidade do grupo Dino não observou que a a partir daquela eleição o ( PDT) de Rocha colocava Xavier para ficar mais próximos dos prefeitos para o projeto Weverton Rocha governador. E após a reeleição do braço direito do senador fica ainda mais claro que o caminho continua sendo pavimentado somente de um lado, o outro o governador vai ter dificuldade de deixar a estrada em boas condições para o seu preferido ao cargo de governador. 

Vale ressaltar que a pressão e a falta de controle do governador sobre Weverton é tamanha que ele mais uma vez não teve controle do grupo em um simples disputa da FAMEM, e resolveu se refugiar em férias deixando imbróglio para o já desgastado Carlos Brandão.

Por Geovane Leal

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.