BUSCA E APREENSÃO NA TV DIFUSORA MARANHÃO NÃO TEM LIGAÇÃO COM SENADOR WEVERTON ROCHA (PDT)





Na manhã desta terça-feira (12) a polícia federal esteve na sede da TV Difusora em São Luis-MA. Cumprindo mandato de busca e apreensão, que teve como alvo os filhos do ex-senador Édson Lobão Márcio Lobão e o ex-candidato ao governo do Maranhão em 2014 Lobão Filho.

Durante a operação Vernissage em São Luís foram apreendidos pela Polícia Federal um helicóptero e três carros de luxo, que pertence à família Lobão.

                         PF apreende helicóptero e carros de luxo em operação em São Luís
                          

As imagens do helicóptero e dos carros de luxo foram divulgadas pela assessoria da PF, na nova fase da operação segundo a Polícia Federal, há indícios da prática de crimes de corrupção, fraudes licitatórias, organização criminosa e lavagem de dinheiro, todos relacionados ao suposto pagamento de R$ 12 milhões em propinas em suposto esquema montado para fraudar licitações na Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Vale ressaltar que no papel a Difusora Maranhão tem como sócio o ex-senador Edison Lobão Filho (MDB-MA), mas desde 2016 é controlado pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA). Porém os fatos apurados referem-se ao período que compreende os anos de 2007 a 2014, anteriores à atual gestão à frente do Sistema de comunicação.

Por Geovane Leal

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.