VANESSA MAIA: O NOME QUE VÁRIOS GRUPOS POLITICOS ESTÃO COMENTANDO EM PEDREIRAS.

Foto: Reprodução

Há quatro anos surgiu um movimento de escuta popular na cidade de Trizidela do Vale no estado do Maranhão denominado “Encontro de Mulheres”, liderado pela primeira-dama daquele município, Vanessa Maia. O grupo de mulheres percorreu várias ruas ouvindo os anseios da população em reuniões onde ideias, sugestões e propostas eram geradas.



Em 2016 com a condução de Vanessa Maia, sempre cativante com um sorriso no rosto e atendendo a cada reivindicação com sua simplicidade, o movimento seguiu encorpado pela participação de centenas de pessoas a cada encontro. Após mais de vinte encontros, foi elaborado um relatório que seguiu para o plano de governo do então candidato a reeleição Fred Maia.


Publicidade

Na praça do Jardim em Pedreiras

Perguntada sobre esse movimento que acabou fazendo com que fosse tida como uma das primeiras-damas mais atuantes Vanessa Maia respondeu que “Foi desafiante mas fico feliz por algumas das nossas propostas terem sido concretizadas durante esses quatro anos. Cresci muito a cada encontro, sofri junto com a população a cada problema encontrado, me transformei em todos os aspectos, tanto como filha, como mãe, como esposa, enfim, um humano melhor. Ser primeira dama me proporcionou algo que me deixa realizada que é ajudar os que mais precisam”



Já são vários os projetos implantados em Trizidela do Vale que têm a assinatura da primeira-dama Vanessa Maia, com seu jeito de lidar ela sempre conseguiu implantar as reivindicações que lhe foram feitas durante todos aqueles encontros como o Centro de Saúde da Mulher, Pavimentação em várias ruas, creche para atender as crianças (em construção), o Ambulatório de Saúde Mental e estes foram somente alguns dos pedidos que ela ouviu da população e com seu jeito de boa gestora conseguiu com que o prefeito Fred realizasse essas ações.


Publicidade

"Mãe, filha, irmã, amiga esses são alguns dos adjetivos que ouvimos de algumas pessoas que conhecem de perto a primeira-dama, ela não é de está na mídia, ela não é de pitacos, mas tenho certeza que boa parte das ações do Fred Maia têm sim o conselho da primeira-dama" finalizou um analista político da região.











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.