Trizidela do Vale: Sem a presença de Dr. Gustavo oposição busca unidade para eleições 2020




A oposição que vinha bastante fragmentada para enfrentar o candidato da situação, agora parece ter chegado a um consenso, de que é preciso unidade para chegar ao êxito no pleito de Outubro.

Com ausência do segundo colocado nas eleições 2016 o médico Dr. Gustavo Brandão lideranças políticas trizidelense estiveram reunidas ontem (13) em busca de viabilidade para formação de uma chapa com possibilidades de vitoria nas eleições 2020. 

Dr. Gustavo que deixou o DEM por não ter segurança da direção estadual para sua pré-candidatura ingressou no PTB. Após a mudança de partido o médico não conseguiu articular sua pré-campanha ficando isolado e sem diálogo com os demais candidatos da oposição, o Estúdio S teve informações que assim como fez Ricardo Maia em ter derrubado o partido DEM, que estava sobre o comando de Dr. Gustavo e foi passado para o suplente de vereador pela executiva estadual, agora o médico teria desbancado Ricardo Maia e fechado um acordo para sair de vice na chapa de Deibson Balé, o que ainda não foi divulgado por nenhuma das duas partes.

Publicidade


Com isso a oposição que aguardava uma conversa com o petebista, sem sucesso, resolveram colocar os nomes de Ana Cláudia PCdoB, Lívio Maia CIDADANIA, Acione Maratá SOLIDARIEDADE e Paulo Chicote REPUBLICANO como pré-candidatos da oposição.


Lívio Maia que tem feito uma pré-campanha ouvindo as mais diversas entidades de classes, movimentos sociais, e a população de um modo geral, Lívio é uma das figuras marcante na política do município conhecido pela habilidade no diálogo e com grande capacidade administrativa. Mesmo não tendo ocupado nenhum cargo público na cidade é conhecedor dos problemas da cidade, além de ser uma figura conciliadora e que tem sido fundamental para união da oposição.

Acione Maratá trás a experiência de ter sido primeira dama e Secretária de Assistência Social nos 08 anos de governo de seu esposo o ex-prefeito Paulo Maratá uma das maiores lideranças politica trizidelense. 


Paulo Chicote que é remanescente do grupo de situação vereador de 03 mandatos sabe como dialogar e conseguir a unidade para administrar a cidade com apoio da câmara.

Ana Cláudia atualmente é Secretária Adjunta de Articulação Política do Estado e aliada de primeira do governador Flávio Dino, tem a possibilidade de viabilizar com facilidade recursos para governar o município caso chegue ao comando da cidade.

Publicidade
Na praça do Jardim em Pedreiras

Com os nomes apresentados e uma união firmada a oposição trizidelense tem grande possibilidade de ter êxito no processo eleitoral desse ano, a união dos quatro pré-candidatos alinhado ao desejo de mudanças de parte da população tendo em vista que o grupo de situação já tem 16 anos no comando do município, pode ser fator determinante para uma vitória oposicionista, levando em consideração que dificilmente os simpatizantes do médico Gustavo Brandão que o viam como uma alternativa de mudança para Trizidela dificilmente iram acompanhá-lo caso se confirme a chapa com o candidato da situação Deibson Balé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.