Simplício Araújo entra em cena com SOLIDARIEDADE e pode mudar o jogo político em Pedreiras

Foto: Reprodução

A disputa política para as eleições 2020 em Pedreiras continua indefinida, e as movimentações de alguns pré-candidatos estão e ritmo acelerado.

 

Mais o que tem chamado atenção nesses último dias é a mobilização do SOLIDADRIEDADE de Simplício Araújo  homem forte do governador Flávio Dino na cidade de Pedreiras, a legenda teve dois candidatos segundos colocados nas eleições 2016 em Pedreiras e Trizidela do Vale, e foi abandonado pelos mesmos em 2018 e 2019, parecia que não iria  lançar um candidato a chapa majoritária, porém Simplício mais uma vez começa a se articular para mais uma vez protagonizar nas eleições em Pedreiras.

 

Dr. Gustavo e Dr. Humberto / Candidatos nas eleições 2016 em Trizidela do Vale e Pedreiras

Sob o comando do Secretário de Indústria Comércio e Energia, com grande influência do prefeito Fred Maia, que é muito querido em Pedreiras inclusive era esperado pela população pedreirense para concorrer a eleição para prefeito no município, pelo excelente trabalho feito em Trizidela do Vale, a dupla tratou de filiar Vanessa Maia no SDD em solo pedreirense.

 

Com isso o cenário politico local ganhou uma peça no xadrez, que ninguém esperava, o clamor popular virou em direção a jovem pré-candidata, e tem deixado alguns grupos políticos preocupados.

Publicidade

Praça do Jardim em Pedreiras

 

Vanessa Maia é pedreirense Filha de Seu Miguel in memoria e dona Neide, comerciante muito querida no Bairro Goiabal. A pré-candidatura da jovem também despertou um grande apoio popular em vários moradores da cidade e principalmente no bairro em que ela nasceu e morou por anos.

 

Vale ressaltar, que mais uma vez Simplício Araújo movimenta o jogo político da Princesa do Mearim com muita maestria, Simplício além de ter o apoio incondicional do Palácio dos Leões, também é figura política decisiva nas últimas duas eleições na cidade, sendo segundo colocado em 2012, disputando uma eleição muito difícil contra duas candidaturas com estruturas gigantescas.

 

Na última perdeu com o médico Humberto Feitosa, por falta de sabedoria e habilidade na reta final da campanha.

Publicidade

 

Simplício também é recordistas em todas eleições para deputado federal, saindo sempre com votação acima de 5mil votos. Mesmo bastante criticado por alguns populares e lideranças políticas, mas há de se reconhecer que o apoio político e estrutura partidária de Simplício Araújo pode decidir as eleições 2020 no município de Pedreiras!

 

Em reunião remota com pré-candidatos a vereadores na noite de ontem (22), o presidente da legenda decidiu que sairá com candidatura própria, e que também irá dialogar com outras legendas, para mostrar suas propostas para administrar Pedreiras.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.