Pedreiras | Com várias mortes o município continua sem ventilador mecânico para salvar vidas.

Ventilador ultrapassado alugado para ser devolvido 

Pedreiras é um dos municípios com grande número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus,  segundo o último boletim informativo da secretaria municipal de saúde já são 680 infectados e 19 mortes!

Diante de toda essa situação, a população fica cada mais preocupada tendo em vista que as informações dos profissionais da área de saúde é que o pico da doença será agora em Junho.
Publicidade 



Com isso outra preocupação é que a prefeitura continua sem equipamentos para salvar vidas, até o fechamento dessa matéria o município não tem nenhum Ventilador Mecânico para atender os pacientes mais graves.

Um único aparelho foi alugado pela secretaria de saúde, mais foi recomendado a ser devolvido por ser um equipamento ultrapassado, com fabricação de 1980, que para funcionar precisa ter alguém manuseando.

Os pacientes  estado grave tem sido levado para outros municípios e até mesmo para capital do estado alguns acabaram não chegando com vida as unidades hospitalares.
Publicidade



Vale ressaltar que Pedreiras já recebeu repasses para o combate a Covid - 19, mas diferente de outros municípios como Lima Campos, Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim que já tem leitos e respiradores mecânicos instalados Pedreiras continua a inertes ao sofrimento da população.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.