Pedreiras | Prefeito Antônio França retira gratificação de servidores da educação



Os servidores da educação do município de Pedreiras foram surpreendidos com o decreto da administração municipal de Pedreiras que retira gratificações dos servidores públicos municipais da educação de Pedreiras.

O SINDSERP não tinha sido informado da decisão do prefeito Antônio França. E solicitou do prefeito que fizesse o repasso dos servidores do Municipal do mês de Abril.

O SINDSERP  ainda não foi informado que  serão pagos produtividades (dupla jornada e gratificações extras)

O sindicato dos servidores públicos municipal irá buscar resolver o que tiver dentro da legalidade.
Em contato com nossa redação a vice-presidente  do SINDSERP Ana Robeta falou:

"Boa tarde, nós recebemos essa notícia porque uma professora pegou a ficha financeira dela e ao olhar não constava produtividade, que são as horas que ela trabalhou a mais, a jornada do professor são 20 horas divididas em 13 horas na sala de aula e 7 horas de trabalhos pedagógicos. E os professores de 1° ao 5° eles trabalham as 20 horas em sala de aula e por conta disso ganham uma gratificação que recebe o nome de produtividade e a outra retirada foi da dupla jornada trabalhista, os professores que tem disponibilidade tem um contraturno, ou seja trabalham 40 horas, nesse segundo turno eles tem uma gratificação de R$1.200,00 e essa foi tirada.
Foi dessa forma que soubemos, ao termos conhecimento procuramos o prefeito e ele disse que quem resolvia era a secretária, a senhora Débora, nós procuramos a mesma e ontem fizemos uma reunião, pedimos pra ela conversar com o prefeito para reverter essa situação porque isso é inadmissível, um absurdo e nós não concordamos em nenhum momento com essa atitude rasteira e arbitrária


Nas redes sociais a ex-presidente do SINDSERP professora Icleia Ferreira lamentou a atitude do prefeito de Pedreiras Antônio França 




Outra informação que chegou a nossa redação é que servidores contratados pela administração municipal de Pedreiras.




Um comentário:

  1. Ele já sabe que não ganha mas nem pra vereador, por isso faz isso kkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.