Pedreiras, Covid - 19: Bruno Curvina diz que Respirador Mecânico alugado pela prefeitura é ultrapassado e não serve pra nada

Em sessão online realizada pela Câmara Municipal de Pedreiras o Presidente da Câmara Municipal vereador Bruno Curvina fez uma denúncia contra o município de Pedreiras.

Publicidade 


O parlamentar levou ao conhecimento dos demais vereadores e a população que estava acompanhando a sessão, que a prefeitura de Pedreiras através da secretaria de saúde fizeram a contratação de uma ventilador mecânico para ser utilizado em pacientes em estado grave pela Cod -19.

Segundo o parlamentar que esteve hoje pela manhã no hospital para verificar o andamento da sala de estabilização junto com o diretor do hospital Dr. Rosivaldo que apresentou  o local com a rede de oxigênio e ar comprimido devidamente instalados para o funcionamento dos ventiladores mecânicos.


Porém o que chamou atenção do parlamentar foi a questão dos ventiladores comprados ainda não chegaram no município, apenas os alugados, segundo o parlamentar o único ventilador que chegou é locado e da marca MICROTAK 920, muito usado para anestesia e que teve sua fabricação encerrada no ano de 1980.

Publicidade 


Bruno Curvina enfatizou que o próprio diretor do hospital reconheceu que o aparelho não tem condição de ser utilizado porque não tem equipe para está sentado manuseando o mesmo, devido ele não ser digital, o ventilador é analógico!

Bruno falou que vai sugerir a devolução por não ter utilidade, vale lembrar que o vereador também é médico e tem pleno conhecimento a respeito do assunto,  Dr. Bruno disse que o valor da locação do aparelho que pode custar aos cofres do município.

R$ 52.000,00 através do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, inscrito no C.N.P.J. (MF) sob o n° 10.432.389/0001-06, com sede na Rua São Benedito, S/N - Bairro São Francisco, Pedreiras - MA, doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representada pela Secretária Municipal de Saúde, Sr.^ Karenn Cynthia Santos e Silva Borges. RG N°000092806398-4SSPeCPFN916.138.843- 20,eaempresaL&VCOMERCIALEIRELI,PessoaJurídlca de Direito Privado conforme contrato enviado para nossa redação.





O presidente da casa finalizou dizendo: " Eu espero que ainda não tenha sido pago o aluguel e que seja devolvido o equipamento".

Publicidade 





2 comentários:

  1. O BOM É O DA FAMÍLIA DELE E SERÁ MUITO MELHOR AGORA COM O ESCÂNDALO DO SECRETÁRIO SIMPLÍCIO ARAÚJO NUMA PROVÁVEL LIGAÇÃO COM EMPRESAS DE FACHADAS TODO MUNDO É HONESTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDREIRA INTERA SABE QUE ESE POVO DO VALBE NÃO FAS CARIDADE PRA NINGEN DEUS LIVRE NOIS DE DÁ SERTO ESA AJUDA DO GOVERNADO DI LEVA PRU HOSPITAU DESE SANGURSUGA ELIS VAM FAZE COMO FISERAM NO TEMPO DO LENOILSO QUANDO ERA A CLÍNICA NA ANA RAMO AGENTE QUE IA PELO SUS ERA UMILHADO ELES SÓ PENSA EM DINHEIRO

      Excluir

Tecnologia do Blogger.