Pedreiras | Blogueiro Ricardo Farias diz que está com sintomas de Covid -19 mais teve teste rápido negado.


O blogueiro e repórter da TV Rio Flores Ricardo Farias usou as redes sociais na noite de domingo  (24/05) para expressar sua insatisfação com relação ao atendimento prestado pelo município de Pedreiras.

Veja o relato do blogueiro:

Em Pedreiras, a questão é a seguinte: minha esposa e eu estamos com sintomas do Covid-19 há mais ou menos uns 12 dias, hoje  decidimos procurar a UBS do bairro Goiabal. Chegando na UBS fomos bem atendidos pelos profissionais de saúde, isso não tenho do que reclamar, o que me deixou triste foi ouvir do médico que eu estou com todos os sintomas de contaminação por Coronavírus, mas ele não ia fazer a solicitação do teste. Pois não sou do grupo de risco. E só tem teste para quem é do grupo de risco ou profissionais da saúde e segurança pública. Foi solicitado para minha esposa porque ela tem arritmia cardíaca. Conclusão, lá tinham cenca de 10 pessoas, a maioria jovens foram do grupo de risco, todas com sintomas. Creio que a maioria não foi solicitado o teste. Ou seja tem muita gente contaminada que vai ficar na dúvida, se teve ou não Coronavírus vírus. A sensação é terrível.

RICARDO FARIAS.


Em Pedreiras os números de casos já chegaram a 443 segundo o último boletim informativo do município, e o que se tem visto é a ineficiência da administração municipal para o combate ao coronavírus.

Publicidade 



Os profissionais da linha de frente tem buscado fazer o impossível para atender a população, mas a todo tempo esbarram na falta de estrutura oferecido pelo município.

Enquanto outras cidades tem a todo momento suas farmácias abastecidas com medicamentos para tratamento da doença Pedreiras Falta e passa dias para reposição.

Publicidade

Enquanto outros municípios bem menores tem ventiladores mecânicos para salvar vidas de seus pacientes, Pedreiras aluga um equipamento antigo completamente sem condições de uso, e com preço bastante elevado.
Publicidade



A manifestação de preocupação do repórter é também de muita gente que estão apreensiva com a falta de estrutura mínima oferecida pelo município para salvar vidas.

Um comentário:

  1. Se depender desse prefeito aí vai morrer muita gente,não tem remédios suficientes no hospital e nem nos postos, um senhor de quase 70 anos com todos os sintomas foi ao hospital com uma tomografia que indicava o pulmão com 40% comprometido e disseram que não era covid e mandaram ir pra casa só com uma receita de azitromicina o resultado é que no outro dia ele teve que ser internado com covid

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.