Lima Campos | Oposição e a Pandemia do terror, assusta a população do município.


A pacata cidade de Lima assim como todo Brasil está vivendo momentos de tensão por conta da pandemia do novo coronavírus, Covid - 19. O momento que se tem buscado levar uma palavra de ânimo as pessoas que tem ficado preocupadas, com o psicológico abalado e até mesmo depressivas, com o aumento do número de casos na cidade. Parte da oposição limacampense tem feito uso da doença para aterrorizar moradores em redes sociais e principalmente em grupos de WhatsApp  áudios enviados para nossa redação onde de uma das líder da oposição faz diversas acusações a gestão municipal mostra em vários momentos tentativas de aterrorizar a população.

Nos áudios ela rebate a administração do prefeito Jailson por  atender uma recomendação do Ministério Público Estadual.


Ouça o áudio



Em contato com o prefeito da Jailson Fausto, onde o mesmo foi acusado de não está prestando assistência necessária para a população que está indo em busca de atendimento no hospital municipal, ele falou:

"A atitude de algumas pessoas da oposição neste momento de crise  agindo com inverdades e disseminação do ódio e do Pânico, revela o seu antipatriotismo, a falta de amor e sensibilidade pelo nosso povo, e claro, revela o oportunismo irresponsável e o despreparo de tais pessoas que  muito nitidamente demostram o seu projeto pessoal de poder, não olhando pra pessoas, esquecendo que o momento é de união e de todos juntos contra o Covid-19 pelo bem da nossa cidade.


Estamos firmes e conscientes que estamos fazendo o melhor, e continuaremos incansavelmente trabalhando por nossa cidade dia e noite."


Publicidades

A Secretária de Saúde informou que diversas medidas já foram e continuam sendo tomadas, de acordo com as necessidades para melhorar e dar tranquilidade para população, profissionais da saúde e funcionários públicos como antecipação do terço de ferias, que aqueceu a economia e melhorou o comércio local, distribuição de máscaras, aquisição de cestas básicas para serem entregues na cidade e zona rural, compras de EPI's para profissionais da saúde, sala de estabilização com respirador mecânico e camas automáticas, medicamentos, caixa de água instaladas em pontos estratégicos onde há grandes aglomerações de pessoas.




E agora está montando um hospital de campanha o primeiro da região e um dos primeiros no interior do estado para caso a doença venha se agravar na cidade.


hospital de campanha sendo montado

Ainda segundo o prefeito Jailson o município está fazendo tudo de acordo com as normas do ministério da saúde também  conta com um espaço preparado para atendimento no caps para orientação e consulta da população.

Relatos do morador que entrou em contato com a redação do Estúdio S,  dão conta que várias pessoas tem ficado assustadas com tais atitudes que o grupo oposicionista tem feito na cidade.

"Nós estamos vivendo algo que já é assustador que é esse coronavírus e ainda vem essas mensagens aterrorizante nas redes sociais e grupos de WhatsApp , para colocar pânico nas pessoas, Lima Campos está faltando pessoas nas ruas mais está sobrando gente nas redes sociais falando tantas coisas que já tem pessoas depressivas, com medo, como é o caso de uma amiga minha que mora sozinha."

Relatou o morador que pediu para não ser identificado.


Publicidades

3 comentários:

  1. Lima Campos tem a melhor assistência dentre todas as cidades da região, essa Marta tá desesperada .Pior que não faz nada e ainda quer aproveitar o momento pra fazer política com a situação.
    Neste momento não estamos precisando disso.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nada sendo feito em Lima Campos pra dizer que tem a melhor assistência não veja nada pra que tenha a melhor assistência não estou defendendo a professora porque também não tá fazendo nada pra ajudar pois se não pode fazer também não atrapalha

    ResponderExcluir
  3. As medidas que estão sendo tomadas são as melhores possíveis, no entando, a população deve contribuir tbm, mas o que se tem visto é um trabalho muito eficiente da equipe de saúde. Agora a oposição erra ao temtar politizar essa questão. Leia a matéria e veja o que está sendo feito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.