Lima Campos | Aumentaram os casos confirmados de Convid - 19, Prefeitura e secretaria de saúde intensifica ações para combate ao Coronavírus



A gestão do Município de Lima Campos em estado de alerta com 15 casos confirmados de COVID - 19 na cidade vem sendo desenvolvidas diversas ações para enfrentamento da epidemia.

entrega de máscaras

Além da preocupação com a economia da cidade onde prefeito Jailson Fausto autorizou o pagamento do terço de férias dinheiro que já foi transferido para contas dos funcionários público da Saúde, Assistência Social, Administração e da Educação. e mais 12 mil máscaras para população, o município.



Mesmo com toda dificuldade, no mercado para aquisição de um respirador mecânico, a Secretária Lidiane Curvina e o Prefeito Jailson Fausto com muito esforço conseguiram  adquiriu um respirador mecânico, que já está instalado em uma sala e com profissionais treinados para atender caso de emergência que venha necessitar do equipamento.



Outra medida adotada pela prefeitura para auxiliar a população no combate ao Coronavírus,é a instalação de caixas de água em alguns pontos da cidade,Palácio Municipal,  casa lotérica e na agência do Banco do Brasil da cidade. No local que onde é ponto de aglomerações, também está disponível sabão para higienização dos moradores.

Publicidade

Em contato com a Secretária de Saúde do município Lidiane de Sá Curvina ela informou a redação do Estúdio S:

“Quando começou a pandemia no Brasil, começamos nossas estratégias enquanto saúde para prevenção , tentando conscientizar e esclarecer a população do que estava por vir, estamos vivendo um momento delicado, isso é mundialmente, não só em nossa cidade. Pois com o COVID-19, está acarretando muitas outras grandes preocupações, como o psicológico das pessoas e a economia.
Procuramos seguir todos os protocolos do Ministério da Saúde de prevenção e atendimento. Trouxemos uma equipe para treinar nossos profissionais em relação ao atendimento de possíveis casos suspeitos ou confirmados COVID-19.

Nosso Município dispõe de uma equipe para atendimento dos casos que precisam de internação. Distribuímos medicação para os confirmados e seguindo a orientação dos casos suspeitos, as pessoas classificadas como tais, estando na quantidade de dias certos serão realizados o TR (Testes que foram comprados pelo município).

Está sendo distribuída a toda população máscaras, principalmente ao grupo de risco, vamos fazer desinfecção de vias públicas e onde há maior número de aglomerações de pessoas.
Montamos uma sala de estabilização do Paciente, foi adquirido um respirador, treinamos nossa equipe para operar neste aparelho, com intuito de estabilizarmos o paciente até conseguir sua transferência ao hospital de alta complexidade.

Esta aquisição do Respirador sempre foi uma grande preocupação também do nosso prefeito, pois sabemos que na fase grave da doença, ela acomete o aparelho respiratório.

Quero pedir proteção a Deus para todos, agradecer ao apoio incondicional do nosso prefeito que está na luta diária conosco, caminhando lado a lado nessa guerra.
Aos nossos profissionais de Saúde, dizer: A luta é árdua, muitas vezes nos desanima, mas não vamos recuar e com a proteção de Deus vamos salvar vidas e sair vitoriosos por estar dando a nossa própria vida”.

Afirmou: Lidiane de Sá Curvina Secretária Municipal de Saúde de Lima Campos


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.