Dr. Walber Rodrigues além da medicina, uma liderança decisiva nas eleições de Pedreiras.

Foto: Reprodução


Por: Geovane Leal - Coluna GS3

O médico Walber Rodrigues é um dos remanescentes dos grandes profissionais da saúde que iam além da medicina eles cuidavam da saúde de sua gente! Eles faziam a política partidária do cuidar e cuidar bem das pessoas, a população da princesa do Mearim ainda os levam na memória, Dr. Nego, João Alberto, Kleber Branco, Josélio Carvalho Branco!

Esse último certa vez ouvir uma entrevista em que ele afirmava que era sua inspiração política, Dr. Walber que sempre esteve presente em sua terra desde a sua formatura prestando relevantes serviços  na área da saúde  a população pedreirense, também é um cidadão solidário Quando seu povo necessita, a exemplo de quando alguns populares  ficaram sem local para construir suas casas, ele doou uma área gigantesca para atender sua gente, que após várias residências construídas um dos reconhecimentos foi homenagear o médico colocando o nome do local de Vila Dr. Walber!

Na política em 1992 o jovem estreou bonito, com uma grande votação para o legislativo pedreirense com 1.212 votos. Maior votação para exercer o mandato, o médico se tornava a partir de então começava a pavimentar o caminho para se tornar uma das maiores lideranças políticas local, desde de 1992 ele está presente e sendo peça importante nas eleições no municipio de Pedreiras além da coragem de enfrentar uma eleição a nível estadual, onde não obteve êxito pela dificuldade que é uma candidatura a nível estadual e pelo pouco apoio que teve.

Dr. Walber ainda foi candidato a prefeito em Pedreiras onde enfrentou grandes grupos políticos e o poderio financeiro da época, que visivelmente tirou sua eleição. Prova disso é que o grupo político que tem ele e sua amiga e fiel aliada dona ALDENORA VELOSO, tem decidido as três últimas eleições no município! Em 2008 a composição com o então prefeito Lenoilson onde foi decisivo na única reeleição até o momento de um prefeito em Pedreiras!

Convenção 2012

Em 2012 a eleição era sem dúvida de Dr. Walber, até que um briga interna e uma ingratidão, pelo esforço e ajuda incontestável para uma reeleição tirou do médico o direito da disputa e uma vitória praticamente garantida, grande parte da população pedreirense acompanhou com perplexidade tamanha injustiça, e como resposta acompanhou o médico na decisão de apoiar e sacramentar a eleição de Totonho Chicote com maioria absoluta dos votos. O líder politico Walber Rodrigues saiu maior do que entrou naquele pleito eleitoral seu eleitorado ajudou a votação de Totonho se tornar maior do que a soma dos dois concorrentes juntos.
Adesão a campanha de Totonho Chicote

Quatro anos depois, e sem fazer oposição, e perseguir o prefeito que não fazia uma boa gestão, outra grande marca e postura responsável que Dr. Walber carrega, ele vem e decide com seu grupo político ressaltando sempre a fidelidade e prestigio do apoio de dona ALDENORA VELOSO, garantem, a eleição de Antônio França em 2016, a divisão dos grupos e as 04 candidaturas, o peso político de Walber Rodrigues e a indicação do vice Everson Veloso definiu a eleição que culminou na vitória do inexpressivo candidato Antônio França em 2016, além de eleger para câmara municipal  seu filho Dr. Bruno Curvina hoje presidente da câmara.

Posse prefeito, vice-prefeito e vereadores 2017

Em 2020 Dr. Walber segue além da medicina, participando do processo eleitoral, com a mesma postura de não perseguição política a quem está no poder, mais se articulando e viabilizando o nome do filho Bruno Curvina para o executivo pedreirense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.