Bacabal | Partido do governador Flávio Dino PCdoB terá Antônio Ferreira como pré-candidato a prefeito.

Foto extraída do Facebook Ferreira Araújo 

As eleições 2020 na cidade de Bacabal tende a ser umas das mais disputada do estado. a cidade que teve uma eleição suplementar em 2018, por razão  cassação do ex-prefeito Zé Vieira e do vice Florêncio Neto eleitos em 2016.

O atual prefeito Edvan Brandão na ocasião assumiu o mandato interino por ser o então Presidente da Câmara municipal,e em seguida foi candidato pelo (PSC)  eleito com 50% dos votos vencendo César Brito que concorreu pelo antigo  (PPS), Edvan tem sido mal avaliado pela população bacabalense e vai encontrar dificuldades para se reeleger, o gestor vem enfrentando várias denúncias de irregularidades em seu governo, e também apontado pela população como uma esperança que não atendeu as expectativas de mudança e transformação de Bacabal.


Foto: Reprodução Prefeito Edvan Brandão

Com isso alguns nomes e partidos já se articula para as eleições 2020, é o caso do PCdoB, partido do Governador Flávio Dino que resolveu indicar como pré-candidato a prefeito o ambientalista Antônio Ferreira que também é Presidente da Associação  Socioambiental de Defesa da Bacia do Rio Mearim (Guapé).

O pré-candidato vem se articulando e é visto como um nome que pode agregar diversas correntes política, Ferreira conta com a simpatia do presidente estadual do partido o deputado federal Márcio Jerry e do Secretário Adjunto de Agricultura Familiar Mávio Rocha com fortes influências e atuações no governo do estado, o que pode facilitar e dar resposta rápida para atender os anseios da população em uma possível administração caso venha a vencer as eleições. Tendo em vista que a cidade precisa rapidamente de melhoria em todas as áreas.

Publicidade



Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que, a entrada de Ferreira para concorrer ao cargo de prefeito  enfraquece ainda mais a frágil candidatura de Expedito Júnior pré-candidato pelo SOLIDARIEDADE, Expedito é Secretário Adjunto de Indústria e Comércio do Maranhão e vem tentando se viabilizar, mas encontra algumas dificuldades, por ser pouco conhecido da população além de ser ausente na cidade, apenas esse período de pré-campanha ele vem sendo visto em alguns locais conversando com pessoas.


Foto extraída do Facebook Expedito Júnior 

Expedito conta apenas com o apoio e estrutura do SD, partido comandado por Simplício Araújo Secretário de Indústria e Comércio que também é de Bacabal mais tem fraca atuação política na cidade de Pedreiras, Simplício que vem sofrendo seguidas derrotas eleitoral na cidade. Esse ano o SD ficou sem candidato a prefeito, com isso ele resolveu direcionar o partido para Bacabal.

Vale lembrar que Flávio Dino e Márcio Jerry resolveram fortalecer a sigla onde terá vários candidatos a prefeitos e vereadores nas principais cidades do Maranhão e Bacabal entra no mapa do partido com a pré-candidatura do ambientalista Ferreira.

Publicidade

Um comentário:

  1. Os comunistas com seus ideais devem ser rejeitados pelo povo.observa-se o que vem da china

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.