Secretária municipal de Saúde de Caxias testa positivo para Covid-19


Socorro Melo, secretária de Saúde em Caxias (MA), testa positivo para Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias

A secretária municipal de Saúde de Caxias, a médica Socorro Melo, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi confirmado na segunda-feira (13) pela Secretaria de Saúde do município, após a divulgação do boletim epidemiológico do governo do Estado, que confirmou os primeiros dois casos de coronavírus na cidade que tem mais de 160 mil habitantes.

Além da secretária, o filho dela também testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a nota, Socorro Melo que também é médica intensivista e psicóloga, foi afastada das atividades desde o dia 3 de abril, quando começou a perceber os primeiros sintomas da doença.

Publicidade

De acordo com Socorro Melo, ela e o filho estão em casa, cumprindo o isolamento social, não possuem complicações de saúde e estão seguindo as orientações médicas. Além disso, ela pediu à população do município que continue em casa.

“Protejam-se e consequentemente protegerão os profissionais da saúde que estão preparados para nos atender”, disse a secretária.


Este é o primeiro caso público de uma autoridade saúde do Maranhão que testou positivo para Covid-19.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), informou que todos os funcionários que tiveram contato com a secretária estão sendo monitorados.
Publicidade
“Estamos monitorando todas essas pessoas que já tiveram contato com a pessoa que é portadora. Vamos continuar monitorando, tratando as pessoas, fazendo exames para que possamos confirmar ou não a possibilidade de um novo caso, principalmente por conta da transmissão comunitária”, disse o prefeito.



Publicidade




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.