Raphael Branco segue os passos do avô Dr. Josélio buscando uma vaga no legislativo pedreirense.



Coluna GS3 Por: Geovane Leal

Em 2020 será o grande momento para juventude ser protagonistas nas eleições municipais, para alguns será a oportunidade de marcar seu nome na política local, para outros o privilégio de manter o nome de quem tanto contribuiu para o crescimento de sua cidade.

Observando esse movimento que vem tomando conta do país o  jovem empresário e produtor cultural Raphael Branco resolveu colocar seu nome para apreciação popular, na tarde da última Sexta Feira dia 24 de Abril o jovem recebeu sua certidão de filiação ao partido PL onde agora  ele é oficialmente pré-candidato a vereador o partido que é presidido pelo ex-deputado Raimundo Louro, recebeu com entusiasmo a chegada de Raphael Branco!

Raphael recebendo a ficha de filiação das mãos do presidente do PL Pedreiras Raimundo Louro

Em tempos de corrupção e descrédito da maioria dos políticos que fazem parte da velha guarda, Raphael Branco tem o privilégio de carregar um sobrenome que honrou e zelou o erário público em diversos cargos público que assumiu, o desafio de manter o nome Carvalho Branco não será fácil, porém dará a esse jovem responsabilidade e dedicação para com Pedreiras! Caso chegue ao legislativo.

Publicidade

Raphael tem o estilo conciliador e com visão de que a política se faz dialogando, a chegada ao PL dos Louros, é um  exemplo disso, buscamos informações de que ele e o deputado Vinicius Louro vinham tendo constantemente alguns encontros buscando pacificar uma antiga briga política entre Raimundo Louro e Klebinho Branco, tal atitude dos 02 jovens político demonstra de fato que a juventude começa a fazer e pensar diferente, entendem que mesmo na discordância o que deve ser levado em consideração e em primeiro lugar é trabalhar por uma cidade melhor. uma reaproximação de antigos aliados significa maturidade e acreditar na evolução da raça humana, significa também que o protagonismo jovem na política passa por reconstrução e mudança de pensamentos e atitudes. 

 
Foto Dr. Josélio - arquivo da família

Outra maturidade do jovem produtor cultural foi de escolher começar pelo legislativo, ele era um dos nomes cotado para uma possível vaga de vice em alguns grupos político da cidade, mais revolveu seguir os passos do maior líder político de Pedreiras seu avô Dr. Josélio Carvalho Branco que iniciou sua carreira como vereador em Pedreiras depois se tornou prefeito, deputado e chegou até a superintendência da Funasa. Raphael carrega na veia a paixão política e a responsabilidade de fazer uma política pautada na ética e no compromisso, legado deixado por seu avô e seu tio Dr. Kleber Branco.

Foto Dr. Kleber - arquivo da família

Na corrida por uma vaga no legislativo pedreirense, ele conta com o apoio de seu pai ex-vice prefeito Klebinho Branco liderança marcante na política local nos últimos 20 anos, Klebinho tem sido a voz responsável por levar com responsabilidade ao conhecimento da população sobre desmandos de alguns gestores.

Publicidade

Sem essa participação através de seus veículos de comunicação talvez Pedreiras estaria muito pior do que se encontra hoje! Nossa redação procurou o ex-vice prefeito de Pedreiras e pai do pré-candidato Raphael Klebinho Branco como é pra ele vê seu filho trilhando o caminho da política assim como ele? Klebinho falou:

Eu vejo com bastante entusiasmo o ingresso do Raphael na vida política, apesar de que ele já tenha me ajudado muitas outras vezes em campanhas eleitorais, enfim, logicamente que é uma tendência natural que ele queira está no meio político, discutindo política discutindo as melhores condições para nosso município para nosso estado e para nosso pais logicamente. Acho que a política vem no sangue principalmente no sangue dos Brancos.
E ele não diferente retornou para Pedreiras onde construiu muitas amizades até a adolescência quando estudou aqui depois teve que ir pra São Luís e nessa construção de amizade quando ele morou aqui na adolescência fez boas amizades o que fez com que pavimentasse o caminho de uma relação com Raimundo Louro pra sentar novamente com a família Louro. Que fique bem claro Geovane, que essa filiação do Raphael antes de qualquer coisa foi um sinal que ele deixou bem claro aí para família Louro, para a sociedade pedreirense de que nós estamos de guarda baixa Pedreiras precisa de união. Que a gente possa tentar com bastante transparência apresentar um caminho viável para nosso município.

A coluna GS3 deseja sorte ao jovem pré-candidato Raphael Branco.

Publicidade







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.