JAILSON FAUSTO: o Paraibano que mudou a história de Lima Campos/Ma.

Reprodução

Coluna GS3 por: Geovane Leal 

Nascido em Catolé do Rocha na Paraíba e adotado pela pequena cidade de Lima Campos no Maranhão a cidade como tantas outras acolheu e continua acolhendo pessoas vinda de outros estados e cidades.

Não foi diferente com o Paraibano de nascimento Jailson Fausto Alves, que entre idas e vindas entre sua terra natal Catolé do Rocha, Lima Campos e a capital maranhense São Luís  onde estudou, trabalhou e depois de muitas lutas e  dificuldades se tornou um grande empresário e mesmo com tanto sucesso na vida profissional ele escolheu retornar a Lima Campos.


Publicidade

Construiu sua morada constituiu família e desde então tem participado ativamente da vida política da cidade ajudando por várias eleições diversos candidatos a vereador e prefeitos do grupo político que participava.

Após alguns anos e respeitando as decisões de seu grupo político da época, o jovem visionário e empresário de sucesso foi convidado a ser candidato a vice na chapa do ex-prefeito Xarim, Quatro anos depois se manteve a postura de esperar mais uma vez a escolha do grupo, após algumas reuniões foi escolhido para ser candidato a prefeito, o que também não foi tão fácil como foi chegar o sucesso como empresário.


Publicidade


Após diversos encontro já como pré-candidato, teve um problema na prestação de contas da campanha em que foi vice,  Lima Campos quase perdeu um grande gestor, e Jailson não sairia candidato, mesmo assim se manteve tranquilho e esperando que outro nome fosse escolhido para concorrer em eu lugar, pôs o problema com prestação de contas a justiça eleitoral  atinge também o candidato a vice... mais não demorou muita para justiça eleitoral reconhecer que o problema técnico não o impediria de participar do pleito eleitoral  de 2012.

Fausto foi autorizado a concorrer, foi candidato e se elegeu com 62,22% dos votos foi empossado prefeito, a partir de então a pequena e desconhecida Lima  Campos foi apresentada ao Brasil como A CIDADE EM PROCESSO! pela forma de administrar e cuidar da cidade, por lá o povo é cuidado com atenção, o funcionário público por vezes recebem seu pagamentos adiantados, as obras é feita com qualidade, o homem do campo é valorizado, a saúde recebe diariamente pessoas de outras cidades para atendimento pela eficiência no tratamento, a limpeza pública é exemplar, a segurança responde a altura dos acontecimentos o turismo e a cultura teve crescimento absoluto na Região do Mearim.

A administração de Jailson é vista como modelo para o Maranhão, alguns de seus colegas prefeitos de primeira mandato e pré-candidato a prefeitos tem buscado conversar com Fausto, afim de buscar experiência administrativa para suas cidades!

E como poucos administradores Brasil a fora ele tem constantemente suas contas aprovadas pelo tribunal de contas do Estado.

O Paraibano tem retribuído com muito trabalho e zelo ao erário público, Jailson vem cuidando com responsabilidade do povo que o recebeu e transformando a terra que o adotou como uma terra Boa,  excelente para morar.

Em conversa com um morador antigo da comunidade Santo Antônio dos Sardinhas ele definiu o administrador como um homem generoso, de fácil acesso, trabalhador e sensível as dificuldades de sua gente.




A coluna GS3 de hoje deseja que o progresso alcance mais gente e que Lima Campos continue recebendo os que de escolhe a cidade para viver, filhos adotivos também são especiais e devem ser tratados com respeito e carinho como a grande a antiga "Colônia" hoje cidade de Lima Campos vem tratando desde de sua fundação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.