Em seu centenário Pedreiras vive os piores anos de sua história.


Foto aérea Everton Cantanhede


A Cidade de Pedreiras completou 100 anos de emancipação política na última segunda-feira dia (27/04) e o único presente que estava programado por parte da atual gestão seria um grande show com música baiana com cantor Léo Santana, mais devido o momento de crise ocasionado pela pandemia do Coronavírus não foi possível a realização do evento.

Com impossibilidade da realização do show e vivendo a onda dos últimos dias onde isolamento social se tem levado o entretenimento e diversas informações via plataformas digitais não seria importante o governo municipal fazer uma transmissão (live) inaugurando obras? mostrando o avanços na saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e outras áreas da administração?

Publicidade

A não permissão para aglomerações, isolamento social não deve ser desculpa para mostrar o que foi realizado. Já que o governo também tem a opção de enviar aos canais de comunicações da Cidade enviando vídeos, textos, áudios e fotografias dos feitos do governo municipal para presentear o centenário da princesa, tendo em vista que o governo tem gastos considerável com publicidade e propaganda.

Com isso a população iria aplaudir  em frente seus aparelhos eletrônicos agradecidas por tais obras e avanços, seria de certas forma a maior oportunidade de a massa pedreirense vê com calma levando em consideração que se tem bastante o tempo para assistir ouvir ou até mesmo ler sobres as benfeitorias, devido isolamento social a maioria da população está em casa.

Publicidade

Ou seria apenas um grande show com artistas de renome? O evento com toda certeza é importante!  mais o maior presente deveria ser o cuidar da Cidade e de sua gente. Pedreiras é maior do que 2hs de apresentação em forma de música!

O que observamos é que realmente a administração não tem esses avanços e obras grandiosas para apresentar, dessa forma mesmo tendo o tal show, evento ficaria medíocre diante os descasos que vive nossa cidade

Pedreiras em seu primeiro centenário está largada as traças, sem o brilho de coroa, sem o devido respeito à altura de seu título de princesa.

Publicidade

Essa terra que gerou cidades filhas em sua divisão territorial vive nesses últimos anos a tristeza do abandono  e do caos administrativo. Sua gente envergonhada de não vê nada feito, tendo que  vê as cidade que hora faziam parte de seu território ser modelo de administração, avançando para o progresso como Lima Campos e se desenvolvendo em todos os setores como Trizidela do Vale.


Pedreiras nos últimos anos é o centro da corrupção, a Princesa do Mearim TEM A DESONRA de ver seus volumosos recursos financeiros escorrendo as folhas do cheiro Verde, carregada pelas tonelada de alimentos na garupa de uma motocicleta, sendo engolida pelos alimentos super faturado em filé de peixes sem que os trabalhadores da saúde tenha consumido. Pedreiras vê com tristeza das farras dos aluguéis sem ocupação dos prédios, culminando com os recursos dos royalties descendo no lamaçal escandaloso da farra das piçarras.

As obras que deveria embelezar a cidade são entregues com atrasos gigantescos e completamente fora do projeto original.
A ponte que servir para ligar uma bairro as comunidades depois de longos meses é quase levada na primeira grande chuva.

Ainda falando em Royalties Pedreiras é contemplada com recursos gigantescos oriunda do gás natural, mais ninguém viu, ninguém sabe onde são gastos os recursos.

Publicidade

Quando solicitado pelos órgãos fiscalizador as informações são enviadas  apenas em rabiscos feito a mão em folha de Chamex.

É dessa forma que os recursos financeiros tem sido tratado e prestado conta, quando é prestado.

O centenário vai ficar marcado não pela falta de um grande show, ou por falta de recursos financeiros, mais pela ausência de grandes conquistas e incompetência administrativa.

Pedreiras 100 anos e infelizmente sem nada!

Um comentário:

  1. Nunca vi uma administração tão inerte como essa do Sr António França, é vergonhoso!!! Não existe nada na cidade, nenhuma obra, nenhuma ação e diante de tudo que está acontecendo percebe-se de forma mais evidente o descaso e a desorganização administrativa do município. Não tem como estamos nessa situação e o Ministério Público não investigar e os vereadores não se manifestarem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.