Após decretar uso de máscaras para população e dispensar mais de R$ 306.372,00 para compra de EP`IS , Garis de Pedreiras trabalham sem proteção individual.


Reprodução

Após fazer dispensa de licitação de R$ 306,372,00 em  para aquisição de materiais de proteção individual (EPI), e publicar o decreto GPM/ Nº 16, de 17 de Abril de 2020 que fica determinado o uso de mascarás para cidadãos que exercem atividades laborais e toda  população em decorrência da pandemia do coronavírus – COVD-19 que vive o país, o município de Pedreiras não oferece nenhum tipo de proteção aos garis que trabalham na limpeza pública de Pedreiras.


Na manhã dessa Segunda – Feira dia 20 de Abril, alguns profissionais foram flagrados exercendo suas atividades nas ruas do município.

Publicidade



Pedreiras também já recebeu mais de meio milhão de reais do governo federal para o combate ao corononavírus, dia (14/04) em entrevista ao programa tribuna 101 da Rádio FM Cidade de Pedreiras o prefeito Antônio França afirmou que o recurso já estava disponível mais que ainda não sabia como seria utilizado, até o momento também ainda não foi informado a população a destinação desses recursos.

Com o que foi presenciado hoje parece que o governo municipal está estranho ao que recomenda o Ministério da Saúde que é também de dar total segurança aos profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus, vale lembrar que os agentes de limpezas estão entre esses profissionais.

Procurado por nossa redação o Vereador Elcinho Gírio frisou: "A comissão ao qual sou relator, encaminhou ofício ao município para que esclareçam todas estes questionamentos Sexta-feira teremos sessão para deliberar sobre essa é outras situações Ninguém vê uma ação da prefeitura frente ao Coranavírus Absurdo".


Pubicidade


Enquanto decreta obrigação a população e aos empresários o município não vem fazendo sua parte.

2 comentários:

  1. Eu acredito que a responsabilidade disso seria da empresa que contrata os garis.

    ResponderExcluir
  2. O município de Pedreiras não tem nada, nenhuma ação para o combate, nenhum planejamento, nenhum leito, nenhum equipamento/aparelho. Trizidela do Vale que tem recursos menores que Pedreiras está muito além e preparada para lidar com a situação, enquanto Pedreiras nem se ver o Prefeito, sumiu!!!!! Até os leitos que dizem ter, daí apenas as camas...nao tem uma equipe treinada, nada, nada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.