Eleições 2020: Trizidela do Vale além de Jânio Balé e Paulo Maratá

Foto Reprodução: Facebook de Lívio Maia 

Com 25 anos de emancipação política, as eleições de Trizidela do Vale após a primeira eleição em que que teve a composição Paulo Maratá e vice Jânio Balé dupla que sagrou se vencedora naquele processo eleitoral, desde então sempre foi descida entre os dois grupos, Paulo conseguiu a reeleição vencendo Jânio que quatro anos depois vencia a sobrinha do ex-prefeito, desde de 2004 até 2016 o grupo tinha Jânio Balé ainda como o grande  comandante.

Publicidade

Mais agora com o passar dos anos o cenário vem mudando significativamente e hoje Fred Maia já é visto como o maior líder político pelos relevantes serviços prestado durante seus 06 anos em que vem administrando a cidade e batizado pelo Senador Weverton Rocha como líder expoente com grande poder de decisão prova disso foi que o PDT foi entregue para ser presidido para o filho do ex-prefeito Jânio Balé por intermédio de Fred Maia.

Além do atual prefeito nos bastidores das eleições 2020 tem acontecido um movimento completamente diferente, alguns nomes como Ana Cláudia, Careca do Gavião, Ricardo Maia Dr. Gustavo Brandão segundo colocado nas eleições de 2016 tem se destacado e também buscando seus lugares ao sol, prova disso é a indefinição dos pré-candidatos da oposição e até mesmo do candidato do prefeito Fred Maia que pra muita gente ainda pode ser o suplente de vereador Ricardo Maia, já que segundo informações o ex-vice-prefeito Deibson Balé, é pré-candidato por força e insistência de seus pai.
Publicidade

Levando em consideração todos esses movimentos, observamos que, a disputa eleitoral está aberta tendo em vista que alguns nomes com representação política no município têm buscado viabilizar seus nomes para o pleito de Outubro deste ano. 

A exemplo do empresário Lívio Maia, que vem se destacando e buscando apoio da classe empresarial, amigos, entidades de classes, movimentos sociais além de ser visto constantemente conversando com a população.
Foto do Facebook de Lívio Maia 

Vale lembrar que Lívio Maia é um grande articulador político com presença marcante nas eleições trisidelense, foi ele o responsável pela entrada de Fred na política, quando em 2004 ele era um dos nomes fortes para concorrer às eleições pelo antigo PPS hoje CIDADANIA, mais devido problema de saúde do saudoso João Maia seu pai, ele abriu mão da disputa eleitoral naquele período, lançando o nome do sobrinho, para composição da chapa Jânio Balé e Fred Maia, Fred era também do PPS partido de presidido na época e hoje por Lívio Maia.

Publicidade

Em busca de algumas informações conversei com algumas lideranças política, religiosa e empresarial da cidade e a maioria foi unanime em afirmar que  o empresário é o pré-candidato que melhor pode agregar o campo oposicionista e até mesmo da situação em Trizidela, por ser reconhecido como homem moderado e de fácil diálogo além de ter acesso a diversas camada sociais, segundo algumas lideranças Lívio é um ser humano carismático e carrega um dom conciliador, o que talvez esteja faltando na política trisidelense.


Foto do Facebook de Lívio Maia 

O fato é que o empresário após o carnaval parece ter colocado o bloco na rua, e já é visto até pelo partido SOLIDARIEDADE, protagonista da última eleição em Trizidela do Vale, Lívio conta também com o grande recall político adquirido por sua esposa Kariádine Maia em 2016.


Foto do Facebook de Kariádine Maia 

A pedetista aliada histórica do ex-governador Jackson Lago e única representante cargo na executiva nacional do partido, também é neta da primeira vereadora da cidade de Pedreiras Maria Onilde e filha de Marlene Corinto que também foi vereadora com 01 mandato em Pedreiras e 02 em Trizidela do Vale, tem um grande poder de articulação! Prova disso é que a grande maioria das lideranças que o acompanharam em 2016 ainda marcha a sobrinha do Ex-prefeito Josenil Nascimento por isso é bom algumas lideranças políticas de Trizidela não fazer como o Senador Weverton que foi deselegante com sua ex-fiel aliada quando não reconheceu seu potencial político.
Kariádene e sua mãe Marlene Corinto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.