Pedreiras: As mudanças no governo França movimenta oposição pedreirense



Desde de que o prefeito Antônio França, começou a fazer a tão esperadas mudanças em algumas secretarias e possivelmente em departamentos, o meio político pedreirense está bastante movimentado!


Para alguns tem a volta dos que não foram, para alguns fazedores de cultura tem que ter novamente eleições para secretário de cultura, para outros foi tiro no pé e para grande parte da oposição o que está acontecendo é uma estratégia política visando as eleições de Outubro desse ano.

Publicidade


Mas Segundo o prefeito as mudanças é para reestruturação do governo afim de dá mais agilidade e eficiência nas ações do município e também para aqueles que iram concorrer a uma vaga no legislativo de certa forma não “use a máquina para fazer pré-campanha”, caso dos ex-secretários(a) Fifa e Francinete Braga que segundo informações do próprio prefeito serão candidatos a vereador.

Publicidade

Na vaga de José Wilson o (Fifa) entrou o ex-secretário de finanças Eliud Santos, o professor aposentado é um apaixonado pela terra, (agricultura) esegundo informações tem conhecimento técnico da área, porém para muitos o ex-vereador nunca esteve fora do governo estava apenas dando um tempo para retornar, outros classificaram o retorno como de a volta ddos que não foram.


Vale lembrar que o professor Eliud é um cidadão de conduta ilibada, um forte combatente quando se trata de imoralidade na gestão pública, mostrou isso em suas duas  passagem pelo legislativo pedreirense!Por tanto vamos aguardar quanto tempo ficará afrente da secretária de agricultura.

Mais informações pelo telefone:  98142-0101 Lima Campos - MA


Outra grande polêmica ficou por conta da demissão do médico Dr. Nego cunhado de Humberto Feitosa, principal oponente de França nas eleições 2020. Nas redes sociais se falou muito em tiro no pé, por se tratar de um profissional que há mais de 20 anos prestava serviços ao município de Pedreiras, segundo afirmação do vereador Robson Rios quando indagou o prefeito por quais razões teria demitido o médico, França foi categórico: Sou prefeito e faço as mudanças que eu achar necessário.


Se foi tiro no pé ou uso da força para fins político, Outubro está chegando e teremos a conclusão se o tiro errado ou de fato acertou o pé, porém muita gente inclusive que não é oposição não gostaram da demissão!


Já na pasta da cultura a confusão ainda está grande, o substituto de Francinete Braga é Rodrigo da Silva Bezerra, filho do Índio do bar. Rodrigo que é agente cultural, produtor de eventos e técnico em eletromecânica.


Sua escolha tem sido alvo de criticas de muita gente que cobra do governo municipal que seja cumprido o que foi acordado com a classe artística pedreirense  nas eleições 2016, que o escolhido para o cargo seja através de uma eleição, como foi feito no caso de francinete, em  que por sinal Rodrigo foi um dos concorrentes daquela eleição para presidente da FUP.


Com a escolha através de eleição ou do mandatário o certo é que Rodrigo assume uma importante pasta e já pega de cara um grande evento, o carnaval do centenário que segundo informações ainda não foi feito licitação para realização da festa momesca o que pode dificultar de início seu trabalho afrente da FUP.


O desejo do Estúdio S é que independe de quem assuma tenhamos bons desempenhos nas secretárias e que os novos comandantes realmente deem agilidade nas ações e reestruturação do município.


Pois o invernos chegou e é hora de plantar e dar incentivos aos agricultores, com o invernos também vem as chamadas viroses, precisamos de médicos para atender os vários pacientes que lotam os corredores do HG, com chuva ou sem chuva o carnaval e a festa do centenário está chegando e de acordo com a atração anunciada pelo prefeito, as músicas de Léo Santana combina com muita chuva, principalmente se for o tal arrastão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.