Eleições 2020: Coordenador do "Movimento Unidos por Pedreiras". Fala sobre o objetivo do projeto e quais os candidatos convidados

Foto: Estúdio S / Elba Matos

Recebemos na Redação do Estúdio S o ativista e fundador da (AMOCOP)Associação do Movimento Construindo  Pedreiras  Heyder Santos Amaral ( Capilé) que veio falar do projeto "Movimento Unidos por Pedreiras". Em conversa com nossa reportagem o ativista relatou que esse movimento tem como objetivo ouvir os principais pré-candidatos a prefeito no município, afim de eles mostrem a sociedade pedreirense seu projetos de desenvolvimento para cidade.

Publicidade
Localizado no mercado central de Pedreiras


Heyder o que é e qual objetivo do movimento? 

Resposta: Geovane o "Movimento Unidos por Pedreiras" foi uma ideia que surgiu na eleição passada pra prefeito, porque eu sempre gostei de inovar. nós temos uma juventude hoje de 18 a 25 anos que ela não gosta de pensar mais ela está aberta para o novo, tanto o novo positivo, quanto o novo negativo cabe a família a escola as religiões se reciclarem pra trilhar essa juventude  em um novo positivo.  Então essa ideia preocupado com a sociedade que decide fazer a escolha de seus candidatos antes das eleições porque simplesmente a sociedade acaba votando por emoção, continua votando por favores enfim então esse movimento "Unidos por uma Pedreiras mais justa, mais igualitária, eu resolvi convidar as pessoas que pensam Pedreiras. Que desejam ver essa terra produzir, evitar que nossos jovens irem embora despreparados em busca de uma qualidade de vida melhor, convidar as pessoas para gente montar uma estratégia para atrair os pré-candidatos pra gente dialogar com eles, a questão do nepotismo, a questão da agiotagem que pra mim é um grande gargalo das destruições dos municípios. Pra falar sobre as problemáticas e potencialidades, que tem candidato ai que é bom em sua profissão, mais desconhece totalmente a realidade do seu município. Se for pergunta pro candidato o bairro que ele mora, ele não vai saber. E as pessoas tem que entender que não se vota por amizade, então esse diálogo a gente está convidado as mentes pensantes como professores, engenheiros, pedreiro, gari, agricultor enfim membros de todos os seguimentos da sociedade civil para estimular as comunidades tanto urbana com rural a convidar seus pré-candidatos pra dialogarem para questionarem sobre do porque eles querem ser candidatos.  O que eles fizeram e que eles fazem pelo social, se eles são conhecedores das potencialidades e das problemáticas, se tem propostas e projetos pra criarem em cima dessas potencialidades, pra criarem emprego e renda que o grande problema desse município dessa região é falta de empregos, então as pessoas precisam dialogarem, assim vão colocar a cabeça no travesseiro e analisarem a entrevista que tiveram com esses candidatos pra decidir seu voto racionalmente. 

Publicidade
Praça do jardim em pedreiras

Travessa Frederico Bulhão em Pedreiras


Quais os  pré-candidatos  convidados para participarem dessa rodada de conversa com a sociedade? 

Por  enquanto os três que já estão consolidados pra sociedade, que é o Dr. Alexandre Assaiante, Dr. Humberto Feitosa e o prefeito Antônio França, isso não quer dizer que está fechado para os outros pré-candidatos que surgirão.  


Publicidade
Mais informações pelo telefone:  98142-0101 Lima Campos - MA


A primeira sabatina será com o  pré-candidato Alexandre Assaiante amanhã Sábado dia 25 de Janeiro na Rua Abílio Monteiro, 1691, Engenho.

Um comentário:

  1. Dr Humberto é um dos fundadores da amocop e um grande estudioso dos problemas da nossa cidade

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.