Royalties: Audiência pública vazia mostra falta de sintonia com o povo.


A convocação à sociedade para uma audiência pública sobre o projeto de lei que propõe alterações na aplicação dos recursos dos Royalties no município de Pedreiras deixou alguns questionamentos:
Onde estava o povo?  Considerando que o prédio estava praticamente vazio, com meia dúzia de gatos pingados. 

De acordo com a ação, são mais de 1.500 assinaturas para que venha a acontecer, o que parece não refletir no comparecimento à audiência pública. Além dos parlamentares não havia nem quinze pessoas da sociedade civil, o que representa menos de 1% do público que assina 


Qual o poder de articulação do vereador Bruno Curvina, presidente da Casa Legislativa? 
O mesmo parece caminhar contrariamente aos anseios do povo.

Por outro lado, vislumbramos a OAB – Subsecção Pedreiras no mesmo patamar perante a população, o que parece comprovar que o povo não está engolindo a “ação popular”.

Nosso site  está acompanhando este desfecho desde a última reunião para tratar deste assunto, na Associação Comercial, através da transmissão pela Rádio FM Cidade. 

Observamos a tentativa de regularizar o que já está regularizado por Lei Federal,  percebemos a boa vontade do prefeito Antônio França, que no momento se colocou à disposição, inclusive para juntar assinaturas em favor do projeto “popular”.

                                                                                                                     Publicidade

Percebemos acusações contra o gestor pedreirense, sem nenhuma razão de ser, o que nos faz constatar que se trata de um projeto que é bom, mas encaminhado com muita sombra da velha política rasteira por trás, dos lados e na frente, em que se conclama o povo para atender aos interesses dos "Malakias" da cidade, mensageiros do quanto pior melhor, já testados e reprovados pela população.



Voltando para a audiência da última terça, 11/11, na câmara municipal, o fato é que não houve a audiência pública, pois o público ignorou a audiência protagonizada pelos agentes políticos antagonistas do prefeito, que para isso, muitas vezes ignoram o pensamento do povo e as ações de fato que o município precisa. Ações isoladas fechadas em salas mais isoladas ainda, para atender a projetos eleitorais pessoais de gente que, para isso, pouco se importa de fato com Pedreiras, com o povo e com a municipalidade.

8 comentários:

  1. As pessoas não foram porque sabem que essa questão é só politicagem. O povo está cansado de vereador que não cumpre o seu papel. Muito difícil esses vereadores serem reeleitos. Vários escândalos aconteceram no governo do Totonho Chicote e nada eles fizeram. Deixa Antônio França Trabalhar. Com todo problema, com toda dificuldade, o França tem mostrado serviço. Vocês deveriam era trabalhar ao invés de fazerem politicagem. França sera reeleito, agora a maioria de vocês, duvido que voltem pra esse cargo, pensam que o povo é burro. O povo não é burro não, tanto é que praticamente o público dessa tal audiência pública é só voces. Olha a força que vocês têm. KKKKKKKK. MAS EU TÔ RINDO A TOA! DÁ-LHE, ANTÔNIO FRANÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É FALTA DE ARTICULAÇÃO BQUE SE CHAMA, É? QUE VERGONHA!!! VERGONHA, VERGONHA!.... FRANÇA A CADA DIA MAIS FORTE, RUMO À REELEIÇÃO 2020.

      Excluir
    2. BLOGUEIRO, TU ARRASOU NESSA MATÉRIA. PARABÉNS, CARA! FRANÇA 2020.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pra calar a boca desses vereadores que não querem trabalhar. É França 2020! Chora não bebês!

      Excluir
    2. AFEEEEEEE! CHUPA ESSA MANGA, VEREADORES QUE SÓ SABEM FAZER POLITICAGEM, USANDO MÁSCARA DE BONZINHOS. NÃO É CARNAVAL NÃO. VÃO TRABALHAR. TUDO FARINHA DO MESMO SACO. É FRANÇA 2020.

      Excluir
    3. NOTA ZERO NO QUESITO ARTICULAÇÃO POLITICA DESSES VEREADORES DE MEIA PATACA. VEEGONHA, VERGONHA, VERGONHA. BLOGUEIRO, TU É NOTA MIL. VAI DAR O EX-JABUTI EM 2020.

      Excluir
    4. O interessante é que os vereadores de gestões passadas, não usavam a tribuna pra falar dos erros dos prefeitos da epoca. Não foi Antônio França que loteou o Maria Rita, o Parque Henrique sem nenhuma estrutura, não transformou o Palácio Municipal em museu, muito menos comprou a policlinica pra beneficiar uma única família. Vocês deveriam era ajudar a cidade que vocês dizem que "amam", o coletivo e não pensarem só no interesse particular de vocês. Enquanto vocês perseguem, Antônio Franca trabalha e muito, mesmo com dificuldade causada por ingerência passada. Antônio, Deus é contigo. Tu és um homem de sucesso e e isso que muitos não suportam.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.