Katyane Leite: Uma liderança que não vem de família tradicional na politica pedreirense

Imagens: Facebook Katyane Leite


A Educadora Katyane Leite vem se destacando como uma das grandes lideranças da política pedreirense. A mulher tem um potencial de articulação reconhecido na política local e até regional.

Nos últimos anos, a Educadora teve um impressionante protagonismo de líder nata. Em 2016 Katyane Leite, foi uma das grandes coordenadoras da campanha vencedora do prefeito Antônio França.

Imagens: Facebook Katyane Leite

Habilidosa, aguerrida, e com visão ampliada da nova política, a mulher de personalidade forte, que parece viver à frente do seu tempo, contribuiu positivamente através do seu diálogo persuasivo, simpatia, olhar atento, esmero e inteligência (uma de suas marcas), com o processo eleitoral em favor do 14.


Publicidade


Acreditamos que este toque feminino foi primordial no momento em que os tradicionais políticos e suas velhas estratégias não acreditavam e nem davam espaço para o então vereador Antônio França.

Lembro- me bem que este redator em uma conversa via telefone por mais de 40 minutos com a ex-radialista e repórter, era levado a acreditar que aquele desconhecido político seria Prefeito, não acreditei, sinceramente! Mas Rivone, assim eu chamo Katyane Leite, já mostrava que suas contribuições nas articulações políticas daquela campanha, levariam o tal jabuti a ser vitorioso, e assim foi!

Vale lembrar que no final da campanha do liso, Katyane Leite foi incentivada por membros do grupo a ser candidata à vereadora em decorrência de problemas apresentados no registro de uma das candidatas da coligação do 14. Sem pensar duas vezes em ajudar sua legenda a atingir o coeficiente eleitoral, ela deixou a coordenação e corajosa, foi às ruas com apenas 20 dias de campanha, e para surpresa de muitos, a jovem senhora arrancou 278 votos, como ela mesmo diz: na raça!

Imagens: Facebook Katyane Leite

Este feito nos leva a acreditar que se tivesse começado a campanha cedo, certamente teria ganhado a eleição para o Legislativo.

Passadas as eleições de 2016, Katyane mais uma vez mostra sua força e comprova que além de boa articuladora também tem amigos (outra marca registrada) para ir à caça de votos. Desta vez, com o apoio integral do seu companheiro, o ex-vereador Cacimbão.

O casal encarou a difícil missão em 2018 de apoiar o então vereador de São Luís e candidato a Deputado Federal, Pedro Lucas (PTB), partido que Cacimbão comanda no município por mais de 20 anos. 

Imagens: Facebook Katyane Leite

Acompanhamos na época o processo e percebemos que fora uma campanha quase sem estrutura nenhuma, e que gerou um mal estar dentro do governo, talvez pela falta de visão política não propriamente do prefeito, mas de alguns membros que contribuíram com o desgaste político da administração. Há informações que o casal sofreu represálias internas por esta decisão. Mas foram fiéis à legenda e o resultado foi bonito.

Imagens: Facebook Katyane Leite


Surge mais uma vez a força e habilidade da consolidada liderança política de Katyane Leite, ela movimentou grupos em redes sociais, foi buscar pequenas lideranças em povoados e bairros da cidade, fez reuniões com amigos e o ponto alto foi a grande recepção para o candidato feito na cidade, com uma carreata que terminou com grande ato público no Clube de mães no bairro Mutirão.



Imagens: Facebook Katyane Leite


Katyane, Cacimbão e seus amigos terminaram a campanha, transferindo para o então desconhecido Pedro Lucas, aproximadamente 700 votos em Pedreiras.

Imagens: Facebook Katyane Leite

Após as eleições 2018, Katyane Leite e o governo romperam vínculo (o motivo nunca foi revelado).

É sabido que ela foi convocada pela legenda dos Fernandes (PTB) para concorrer a um cargo majoritário nas eleições de 2020 em PEDREIRAS. Em contato com o Presidente da legenda, Deputado Federal Pedro Lucas, ele nos informou que o partido vem se fortalecendo em todo Estado e considera Pedreiras uma cidade importante e que tem em Katyane e Cacimbão a confiança de uma liderança forte. Segundo o Deputado, Katyane é muito comprometida com a cidade.

Imagens: Facebook Katyane Leite

Em contato com Katyane Leite ela nos informou que está avaliando o cenário político local, mas afirmou que será pré candidata a um cargo político em 2020, para a Câmara Municipal.

Katyane nos informou ainda que o PTB marchará com o prefeito Antônio França e que o gestor também tem e terá o seu apoio. O que demonstra que os laços de amizade entre ela e França, desgastados em 2018 foram refeitos recentemente.

Katyane ainda não foi vista em eventos do governo, mas de acordo com informações do Secretário de Meio Ambiente, Cacimbão, as arestas entre ela e o governo foram aparadas.

Desejamos boa sorte à Educadora e comunicadora e de já a convidamos para uma entrevista no programa estúdio S Pedreiras.

6 comentários:

  1. Uma pessoa muito boa,se ela ajudar o Antônio de Franca como fez da outra vez ele vai ganhar muito.

    ResponderExcluir
  2. Está muito ligth, até nos enfrentamentos.

    Carcará do Mearim.

    ResponderExcluir
  3. Ganharia mais se tivesse acompanhado Alexandre Assaiante.

    Petista de PEDREIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá do lado certo, Katyane: vai dar França novamente. Fortaleça o seu projeto RUMO À CÂMARA DE PEDREIRAS. KL 2020!

      Excluir
  4. Katyane, Magaly e Francinete é tudo mulher forte fiquei sabendo que a Fran também será candidata será que a Magaly também vai entrar pra concorrer a vereadora?

    ResponderExcluir
  5. Devagarzim as coisa volta para o seu luga e vai dá Antôin Fraca de novo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.