Everson Veloso um jovem desconhecido que chegou ao cargo de vice-prefeito de Pedreiras

Foto: Reprodução

Natural da cidade de Teresina o vice-prefeito de Pedreiras Everson Veloso começou sua trajetória política em 2012.

O jovem desconhecido na política local foi lançado como candidato a vereador pela família Veloso, no então grupo de Dr. Lenoilson Passos que também laçou conturbada candidatura do médico Walber Rodrigues a prefeito de Pedreiras.
Aquela campanha que teve muitos altos e baixos, a toda instante mudava -se de candidato, brigas na justiça o grupo que era tido como favorito para vencer as eleições acabou subdivido.

No final ala ligada a Lenoilson e cia teve o desejo atendido pela justiça, e o candidato Walber Rodrigues foi substituído por Ivaldo Lima.

Com toda briga tinha se ideia que Everson estaria fora do páreo por ser ligado ao grupo de Dr. Walber que acabou indo apoiar Totonho Chicote vencedor daquela eleição.
Também por uma campanha tímida, pouca visibilidade, além de está concorrendo pelo PMDB partido do candidato Lima e dos vereadores Ceiça Feitosa irmã de Dr. Humberto que compôs a chapa com Ivaldo, Otacílio Fernandes presidente da câmara na época e o quase imbatível vereador Cearense.


Publicidade


O jovem marinheiro de primeira viagem era tido como carta fora do baralho, Mas Everson Veloso com o apoio e influência de dona Aldenora com grandes serviços prestados a comunidade e uma liderança política incontestável! surpreendeu! conseguiu ser eleito com 622 votos, desbancando alguns políticos tradicionais da cidade.

Everson chegou ao parlamento municipal como gente grande, mostrou humildade, personalidade, fazendo um mandato livre e independente sem ser o tal vereador de oposição ou situação como deve ser de fato um parlamentar com essa postura ele foi bem avaliado pela população Pedreirense, era visto como um dos candidatos favorito para retornar à Câmara municipal.

Avaliação positiva essa que fez o jovem ser cotado para compor com os principais candidatos a prefeitos em 2016.

Na briga pela escolha dos vices o candidato Antônio França ganhou a preferência de Everson e da família Veloso, a escolha foi decisiva para vitória do atual prefeito Antônio França, o vice de carismático com sorriso fácil e bem visto pela população uniu – se a “humildade e determinação do liso”.

Ainda vereador ele resolveu se filiar ao PDT que foi fundamental para decisão do ex-deputado federal e agora senador Weverton Rocha que garantiu a aliança partidária que se sagrou vencedora em 2016.

Mas o homem forte do Senador em Pedreiras não demorou muito e foi deixado de lado pela gestão do prefeito Antônio França, com pouco espaço no governo, viu sua principal indicação a secretaria de educação a professora Conceição, não ter liberdade nem autonomia para desenvolver sua função à frente da secretaria.
Acabou pedindo exoneração da pasta para o prefeito Antônio França no começo de 2018.

Com isso muita gente ligada ao vice-prefeito pediu exoneração em massa.
Com o desgaste resolveu distancia - se do governo municipal evitando está próximo do prefeito em atos e aparição pública.

Ainda em 2018 resolveu não apoiar o candidato de França, Dr. Walber e Bruno Curvina, o deputado Fábio Macêdo.

Everson com muita coragem articulou com algumas lideranças o apoio a um candidato diferente e testar seu potencial de votos, e mais uma vez mostrou se liderança com grande cacife político e conseguiu transferir expressivos 892 votos ao deputado Glaubert Cutrim em Pedreiras.

Everson também foi escolhido pelo deputado Juscelino em 2018 como coordenador da sua campanha na região na convenção do DEM que lançou a candidatura do deputado no global clube e fez um excelente trabalho que terminou com um resultado positivo na mobilização da campanha de Juscelino na região!

Fomos buscar informações de como estaria Everson para 2020, em conversa com membros do Estúdio S o vice-prefeito afirmou que é pré-candidato a prefeito de Pedreiras.

Ele disse ainda que tem conversado com algumas lideranças local no intuito de fortalecer sua pré-campanha mais que ainda não tem colocado na rua por achar que ainda é cedo, perguntado sobre uma possível composição novamente com o atual prefeito Everson também afirmou que essa possibilidade está descartada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.