Simplício Araújo ameniza a possível perda do comando estadual do SOLIDARIEDADE.

FOTO REPRODUÇÃO: site solidariedade MA.

Após 05 dias em que foi noticiado pelo site estúdio S a possível entrada do deputado federal Gil Cutrim na direção estadual do SD Simplício Araújo se manifesta.

Uma matéria no site do partido diz que Simplício Araújo permanece no comando da sigla, a nota afirma ainda que o partido gostaria de vê Simplício como governador do Estado.

“O Solidariedade está sempre buscando seu crescimento, mas não pode virar e não vai jamais abandonar um companheiro de primeira hora e do quilate do nosso presidente estadual, Simplício Araújo, nossa esperança é vê-lo governador do Maranhão”, disse Augusto Coutinho.


“Qualquer parlamentar ou liderança, seja municipal, estadual ou federal no Maranhão é sempre muito bem-vindo, mas tem que vir pra somar ao ótimo trabalho que o Simplício tem feito no Maranhão e que em breve vai levá-lo ao governo do estado, Simplício é exemplo de luta e resiliência pra todos nós”, disse o presidente nacional Paulinho da Força.

Publicidade



A nota fala em um sonho de Simplício ser candidato a governador do Estado.

"No Maranhão, além de rechaçar qualquer possibilidade de mudança na direção regional do partido a direção nacional entende que o presidente estadual deva colocar seu nome para a apreciação da população pela disputa do governo, na sucessão do atual governador Flávio Dino".

A disputa para o governo do Maranhão é algo muito distante para o secretário de Indústria e Comércio, tendo em vista que o mesmo, já  vem enfrentado dificuldades e manter antigos aliados das últimas eleições e até mesmo para se eleger deputado federal.

A direção nacional também em nenhum momento nega o interesse de ter o deputado Gil Cutrim em seus quadros de filiados.

Diferente da estadual que notoriamente tem sentido o desconforto do ex - deputado Simplício com a possível chegada de Cutrim, é natural que todo partido queira a entrada de alguém com representatividade, como foi o caso do Senador Weverton Rocha quando deputado, estava sempre buscando importantes quadros políticos representativo, para o PDT visando a vaga para senador em 2018.

No entanto quando a direção do SD Maranhão recebeu a notícia de que Gil Cutrim estaria buscando se filiar ao partido, apenas um membro da direção estadual se manifestou sobre o assunto.

O presidente estadual, ficou calado diante do desejo de um parlamentar federal em fazer parte da sigla, deixando claro sua preocupação, na possível mudança no comando da legenda no Estado.

O que causa estranheza também foi a demora da direção estadual em divulgar uma nota da direção nacional sobre o assunto.

O que se fala nos corredores da política estadual é que isso causou de certa forma um desconforto em alguns aliados de Simplício Araújo no interior do Estado. 

Um comentário:

  1. Nossa paulinho da força bandido meu deus o menssalao t com ele e o lula

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.