Paulo Maratá pré - candidato em 2020


Após alguns anos fora da disputa eleitoral em Trizidela do Vale Paulo vem se articulando para concorrer o cargo no próximo ano


Na noite da última Sexta - Feira o empresário Paulo Maratá entrou em contado com a redação do Estúdio S nos informando que o SOLIDARIEDADE partido que tem como presidente estadual o ex - deputado Simplício Araújo será presidido por ele Paulo e Acione Maratá em Trizidela do Vale.


Publicidade


Paulo ainda informou que surge como alternativa para sucessão municipal em 2020, e que é pré - candidato!

"Estarei em Brasilia dias 19 e 20 de Outubro para fazer um curso de aperfeiçoamento em gestão Pública, e quando retornar quero combinar pra eu ir ai e detalhar a nova conjuntura política em trizidela do Vale, e diga que a fonte foi de Paulo Maratá." 

Paulo Antônio Barros da Silva, conhecido popurlamente por Paulo Maratá condinome dado por ele ter sido por muitos anos represante do Café Maratá, Foi o primeiro Prefeito de Trizidela do Vale eleito em 1994 se reelegendo em 2002.

Para muitos Paulo é tido como o Prefeito que construiu a cidade, por ter feito um grande trabalho, principalmente na infraestrutura quando prefeito o homem da maior vaquejada do Maranhão chegou a ser cotado para disputar as eleições para prefeito de Pedreiras em 2004 chegando a ter como adversário ferrenho o também ex - prefeito Raimundo Louro, que a época sentiu seu projeto de reeleição ameaçado por tal ousadia de Maratá.

A briga foi  tão grande que a ponte que divide as duas cidades foi pintada de duas cores, representando a rivalidade dos Louros e Maratás.

Do lado de Trizidela alguns populares falavam que a pintura representava o progresso e o desenvolvimento, Já do lado de Pedreiras por Raimundo tratar seus adversários com perseguição e mão de ferro outros tratavam como o atraso.

O certo é que Paulo não veio para concorrer a eleição por força da lei que não permite a terceira eleição para o cargo executivo e acabou não obtendo êxito em Trizidela do Vale, não elegendo sua sobrinha Ana Maratá.

Que foi derrotada na eleição de 2004 para seu principal adversário político Jânio Balé e seu grupo que até então comanda a cidade.

Mais não se pode negar que Paulo Maratá é um grande líder político é carismática e pode agregar diversas lideranças em torno de sua candidatura em 2020.

Fomos buscar mais informações sobre o cenário politico de Trizidela uma fonte nos confidenciou que Lívio Maia que também é pré - candidato, Kariadne Maria, Careca do Gavião e outras lideranças local já estão dialogando  para apoiar o ex - Prefeito.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.