Deputado Gil Cutrim pode deixar PDT e comandar SOLIDARIEDADE no Maranhão

Foto Reprodução: Câmara dos Deputados

Segundo informações que chegaram a redação do Estúdio S Gil Cutrim, está de saída do PDT de Weverton Rocha, o deputado alega está sendo perseguido pelo partido por ter votado a favor da reforma da previdência, inclusive perdendo suas funções partidárias.

Sem espaço na legenda pedetista vem buscando uma saída legal do partido trabalhista, já que Pela regra de fidelidade partidária, um deputado pode perder o cargo caso troque de legenda no meio do mandato, mas há situações em que a mudança é permitida.

Entre elas se houver uma justificativa válida, como expulsão ou se o parlamentar comprovar que foi discriminado pelo partido.

Gil Cutrim entrou com ação individual no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a “justa causa” para deixar o PDT e entrar no SD  legenda comandada por Simplício Araújo no Estado.

Publicidade


A vinda de Cutrim não será somente uma simples filiação, ele está buscando também a presidência estadual do SD.

As informações chegada a nossa redação é que a possível entrada do deputado na presidência do SOLIDARIEDADE -MA. Se dar por razão de insatisfação da direção nacional do partido de Paulinho da Força com o desempenho alcançado nas últimas eleições do partido no Estado.

Vale lembrar que diferente do atual suplente de deputado Simplício Araújo, que já foi reprovado nas urnas em três eleições consecutivas para câmara federal, Gil Cutrim tem uma carreira vitoriosa na política maranhense com dois mandatos de Prefeito em São José de Ribamar 3ª maior cidade do Maranhão e eleito Deputado Federal em 2018.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.