SOLIDARIEDADE DE SIMPLÍCIO ARAÚJO É REJEITADO PELOS PRINCIPAIS CANDIDATOS A PREFEITO NA PRINCESA DO MEARIM.



O partido que outrora era corteja por vários candidatos a prefeito de Pedreiras agora foi abandonado pelo até então principal candidato da sigla para as eleições 2020 Dr. Humberto Feitosa.

Nas eleições 2016 o partido do secretário de indústria e comércio do Maranhão Simplício Araújo estava sobrando candidato, ao ponto de o chefe do SD dispensar o atual prefeito Antônio França da sigla, naquela oportunidade além de Simplício tinha mais 04 candidatos na corrida ao palácio municipal de Pedreiras.

Publicidade

Eram eles, Klebinho Branco, Dr. Humberto, Antônio França, esse como falei foi dispensado e Marcilio Ximenes Amigo de primeira hora de Simplício.



A disputa era tão grande que estremeceu a amizade de Simplício e Ximenes, após a chegada de Humberto ao SD Marcilio se rebelou e foi procurar dormida na REDE SUSTENTABILIDADE e naquela oportunidade movimentou as principais lideranças política para tentar ser candidato o que não aconteceu.



Logo depois acabou sendo convencido por uma amiga e empresária da cidade ser vice – de Dr. Humberto, há quem diga que a briga dos amigos foi fake.


Publicidade

Passado a confusão partiram os solidários para o confronto em busca de votos para derrotar o atual prefeito que foi apelidado pelo grupo de Simplício de jabuti apelido esse que fez crescer a vontade dos que faziam a campanha do filho do carroceiro a mostrar para quem o apelidou que seria possível ganhar do médico Humberto Feitosa o que de se consumou no dia 05 de outubro de 2016.

Antônio França foi eleito com 7.594 votos totalizando  34,08% dos votos válidos. Desde então a relação do grupo de Simplício vem se desgastando cada dia, antigos aliados colocaram na conta do secretário a culpa pela derrota de Humberto, depois Simplício se distanciou dos antigos aliados perdendo vários deles e ficando a cada dia fragilizado no Município.

Prova disso é que a votação dele baixou aqui em Pedreiras para deputado federal na última eleição. Passado o processo eleitoral 2018 foi a vez de Klebinho Branco pedir para deixar a presidência do partido aqui em Pedreiras, o que ainda não aconteceu.

Mais Klebinho inclusive já está com a provisória do PSD do Deputado Edilázio Júnior em Pedreiras.

O que não sabemos é se depois da desfiliação de Humberto os antigos aliados não voltaram a conversar, Nossa redação entrou em contato Marcilio Ximenes o mesmo informou nossa redação que estaria indo hoje para capital maranhense em busca de um partido mais que voltaria conversar com a gente assim que resolvesse a questão partidária.

Estaria Ximenes voltando aos braços da SOLIDARIEDADE? 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.