PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIZIDELA DO VALE DIZ QUE NÃO É COSTUME DAR PUBLICIDADE AOS ASSUNTOS DEBATIDOS NA CASA.




Quem deveria dar explicações ao povo de Trizidela sobre a não publicidade a renúncia do vice – prefeito?

Ontem o Estúdio s Pedreiras publicou uma matéria sobre a renúncia do ex  vice – prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé, entrou em contato com o médico para se pronunciar sobre a matéria. Deibson nos informou que está em viagem mais assim que chegar em Trizidela vai se pronunciar sobre sua decisão.

Publicidade



Sobre a renúncia do ex vice-prefeito é um direito dele como cidadão, isso é fato mais o que nos causou estranheza foi o presidente  câmara municipal de Trizidela do Vale vereador Corró  não ter tornado público uma decisão desde de o dia 26 de junho 2019.


Publicidade

Mais o que tem sido questionado pela população da cidade de Trizidela do vale é, porque não divulgaram a renúncia do vice - prefeito? 

vale lembrar que um dos princípios que se aplicam no direito administrativo é o da publicidade e dispõe que a administração pública tem a obrigação de atender ao interesse público, exercer suas funções com mais clareza e transparência.

Ressaltamos que, o Artigo 37 estampa o princípio da publicidade, aplicável a todos os Poderes, em todos os níveis de governo. O processo administrativo deve ser público, acessível ao público em geral, não apenas às partes envolvidas.

Levando em consideração o que foi feito na Câmara Municipal de Trizidela do Vale é no mínimo imoral, e os vereadores principalmente o Presidente da casa deve vim a público da explicação a sociedade trizidelense.

Procuramos o Vereador Corró, o mesmo nos informou que tudo foi feito dentro da lei.

Questionado sobre não ter tornado público e vereador falou que as sessões são públicas e que a câmara não tem esse costume de dar publicidade aos assuntos debatidos na casa.

Ele nos informou ainda que está tudo registrado em ata e que qualquer cidadão pode ter acesso.

Um comentário:

  1. Isso quer dizer que a população de Trizidela do Vale, praticamente não costumam assistir as sessões.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.