ESCOLA DE TRIZIDELA DO VALE DESTAQUE NO IDEB PROPORCIONA CONHECIMENTO IN LOCO AOS ALUNOS



Escola São Miguel foi destaque no IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica)

A Diretoria da Unidade de Ensino São Miguel do município de Trizidela do Vale promoveu uma aula passeio com 24 alunos que estão concluindo o 9º anos para proporcionar conhecimento sobre a história do Maranhão e como funcionam as instituições do nosso Estado.

Publicidade

Por meio de visitas in loco, os alunos conheceram museus, prédios de poderes públicos como Assembleia Legislativa e pontos turísticos da capital, com destaque para visita a casa Legislativa do Maranhão onde os alunos foram recepcionados pelo Deputado Vinícius Louro, o parlamentar acompanhado de uma comissão de funcionários da assembleia mostraram aos adolescentes as dependências da casa, como funciona o parlamento e qual a função dos deputados.


Alunos, professores e a diretoria da escola ainda acompanharam a sessão plenária e foram saudados pelo Deputado que parabenizou os alunos por estarem buscando conhecimento sobre os poderes executivo e legislativo do Maranhão e ainda assistiram a um vídeo institucional.


Em seguida o parlamenta levou os alunos e professores até o palácio dos Leões sede do governo do Estado foram recebidos pelo secretário de comunicação e assuntos políticos Rodrigo Lago.  


O secretário recepcionou a comissão e explicou aos alunos as atribuições e como funciona o poder executivo maranhense e falou: é uma honra recepcionar os alunos e professores do colégio São Miguel, que muito tem orgulhado a cidade. Estão todos de parabéns disse Rodrigo Lago, o secretário também mostrou os alunos às dependências do palácio dos leões.  

A visita dos alunos a São Luís foi ofertada por meio de uma iniciativa e projeto do professor Alisson Rodrigues, e que teve apoio da Diretora Fátima Barbosa.



A diretora da escola Fátima Barbosa falou que sua maior alegria e proporcionar aos alunos momentos de conhecimento extenso, fora da sala de aula e olhar nos olhos dele a alegria de poder conhecer de perto nossa história.

E eu acredito muito na germinação da semente que foi plantada de que eles devem e tem como buscar um futuro melhor pra eles que é a educação.



a aluna Simone Leal falou que foi ótimo participar desse momento de aprendizagem, e que como aluna da escola já sente saudades da forma que a direção faz para eles aprenderem.













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.