PT SE MOVIMENTA PARA VOLTAR A SER O MAIOR PARTIDO DO PAÍS


Foto Reprodução

No Maranhão o partido já tem pelo menos 04 candidatos

Desde a prisão do maior líder do partido, o Ex- Presidente Lula o partido parece não ter encontrado unidade em suas decisões, o distanciamento dos partidos de esquerda é prova de que o partido ainda está longe do PT de Lula!

Buscando essa unidade o partido vem reunindo suas lideranças e filiados para o processo de  eleição direta o ( PED).

                                                         Publicidade.



Que acontecerá na primeira semana de Setembro, até o momento o partido já tem 04 encontros marcados para organizar as chapas que vão disputar a presidência  da sigla, as cidades de Penalva, Bacabal, Timon e São Luís vão escolher os dirigentes municipais e delegados.

Aqui em pedreiras o partido terá apenas uma candidatura, José Alves Fé. segundo informou Rogério do PT a chapa única foi decidido em uma plenária.


Foto Joaquim Filho


Esses debates vão acontecer no momento em que vários partidos se articulam para se fundirem em blocos para disputar as próximas eleições, algumas legendas, entre elas PSD e o DEM debatem um programa comum para as propostas de fusão com vistas às eleições 2020 e 2022. O PT como maior legenda de esquerda ainda não provocou essa discussão, apesar d e Lula já ter estimulado a união do segmento para enfrentar a direita e os partidos do chamado centrão.

Publicidade.

As chapas são as seguintes:
Genilson Alves, apoiado pelo deputado federal Zé Carlos;
liderada por Francimar Melo;
·         junção de seis grupos, chamado de Unidade Petista Lula Livre;
·         liderada pelo militante histórico Eri Castro (EPS).
A eleição direta ocorrerá em todos os municípios em que o PT tiver diretório instalado, para a escolha dos delegados ao diretório estadual.
O PT maranhense conta com aproximadamente 35 mil filiados e terá o processo de eleição direta em 196 municípios com seus integrantes aptos a votar. Até 2010, o PT tinha duas lideranças principais no Maranhão que se digladiavam a cada processo eleitoral: Domingos Dutra, hoje prefeito licenciado do PCdoB, internado com AVC; e Washington Luís, atualmente, com conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, nomeado por Roseana Sarney.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.