Alexandre Assaiante fala Sobre a demissão do médico Dr. Walber Rodrigues!



Dr. Walber Rodrigues informou na tarde desta terça - feira 23 de Julho sua demissão dos quadros de médico do municipio de Pedreiras



Boa tarde a todos de nossa querida Pedreiras!

Uso este meio de comunicação no momento, apenas para informar a população que já não estarei mais atendendo no Hospital Geral de Pedreiras. Fui dispensado. Agradeço ao Prefeito a oportunidade concedida para os atendimentos e procedimentos realizados nesse período e me coloco à disposição para cooperar com os meus colegas de profissão e com as famílias que de minha opinião técnica necessitarem, em eventuais circunstâncias. 
Estarei a disposição do nosso povo. 
Abraço a todos!”

Walber Rodrigues da Cruz.



O advogado Dr. Alexandre Assaiante fez uma análise sobre a demissão do médico pedreirense.


A saída de Dr. Walber representa o fracasso de Antônio França, atual prefeito de Pedreiras. Isolamento político é a palavra que define tudo isso. Antônio hoje está só e acaba de dar o tiro de clemência no seu próprio governo. Entregou-se! Rendeu-se ao seu próprio insucesso.
É certo que tenho minhas ressalvas pessoais e políticas em relação ao Dr. Walber mas não posso deixar de reconhecer a sua atuação enquanto médico em nosso município. Muitos o amam e admiram pelos seus serviços, mas Antônio não. Antônio não reconhece o valor de ninguém, na cabeça dele, ele se basta. É um falso humilde.
Lamento profundamente o que aconteceu e confesso que me assustei (mas não me surpreendi) quando vi a mensagem lançada pelo médico nas redes sociais anunciando sua saída.
No entanto digo a vocês, e inclusive já tinha dito ao próprio Prefeito, lá no começo da gestão, que isso aconteceria. Dr. Walber tem um perfil político muito linear e já era esperado que isso acontecesse (de uma forma ou de outra).
A demissão de ontem só confirma as minhas hipóteses em relação ao atual Governo. E digo, se elas continuarem se confirmando, ainda vai vir muito chumbo grosso por aí.
Saiu Socorro Leite, saiu Cacimbão, saiu eu, saiu Dr. Allan, saiu Katyane, saiu Dr. Walber, SAIU O POVO. Atualmente nem os que têm emprego no Governo apoiam Antônio. O que é de se lamentar. Mas falta de aviso não foi. Eu disse que as coisas da forma que estavam sendo conduzidas resultariam nisso.
Mas aguardemos os desdobramentos dessa história. A saúde pública de Pedreiras perde um grande profissional e o Governo se decompõe como um castelo de areia onde o rei está sentado em uma cadeira de falsas “revelações divinas”.
Falta Everson, o vice prefeito, se manifestar e dar o “grand finale” a essa fatídica história. Ele está quieto, quieto até demais. Omisso na verdade.

Alexandre Assaiante é advogado, especialista em Direito Público e em Gestão Pública Municipal. Foi Assessor de Orientação Jurídico-Administrativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Maranhão; Assessor Jurídico do Controle Interno da DPE/MA; Assessor Especial do Poder Executivo de Pedreiras e hoje está servidor do Ministério Público do Estado do Maranhão. Na OAB/MA foi Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e há 6 anos é presidente de Associação Renascer – Amigos da Vida, fundada em 2005 por Lorinha Assaiante, sua mãe.



2 comentários:

  1. Isso. Falso moralista AINDA SE DIZ EVANGELICO ....
    Mas .bem que GOSTOU QDO TEVE DESSA FAMILIA O MAIOR APOIO . QUE O LEVOU ONDE AI ESTAR .
    MAS AINDA BEM QUE NAO É EMPREGO CONCURSADO.HOJE ELE TA NO CARGO
    MAS TEM TEMPO DE VALIDADE

    ResponderExcluir
  2. Pedreirense moro em sao luis Mas nas eleicoes to ai.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.